Esportes

Usipa participa da Seletiva Nacional de Judô Sub-18 e Sub-21

IPATINGA – A equipe de judô da Usipa embarcou nesta quarta-feira (29), para São Paulo, onde irá participar da Seletiva Nacional de Judô Sub-18 e Sub-21, promovida pela Confederação Brasileira de Judô. O evento, que acontecerá no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, é considerado o maior do calendário de competições da modalidade e atrai atletas de todo o país.

A delegação da Usipa será representada por oito atletas e contará com a expertise de dois treinadores renomados, Hevilmar Rocha e Ramoni Toledo. A competição, que ocorre entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, bateu recorde de inscrições, reunindo 1.139 judocas de 202 clubes. Este número supera a marca de 1.005 inscrições registrada no ano anterior.

A Seletiva Nacional desempenha um papel crucial no processo de formação das seleções brasileiras juvenil e júnior, sendo a primeira etapa para a seleção de talentos. Funcionando como um “filtro” de seleção, os atletas classificados garantem participação no CBI Meeting Nacional da Base no próximo ano. Ao contrário desta competição fechada, a Seletiva é aberta a todos os judocas que desejam participar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com