Esportes

Dagoberto é o artilheiro do novo Mineirão

(Crédito: Juliana Flister/Light Press)

BH – Dagoberto, atacante do Cruzeiro, joga pelos lados do campo, preferencialmente servindo seus companheiros. Mas no novo Mineirão, reinaugurado em 3 fevereiro de 2013, na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, ele não é apenas garçom, mas também o principal artilheiro.

Autor do gol do triunfo sobre o grande rival naquele confronto, o velocista desde então tem se mostrado um goleador implacável no estádio, onde, desde o ano passado, o Clube já contabiliza 88 gols marcados e apenas 21 sofridos. Dagoberto já balançou as redes 13 vezes em 21 jogos, totalizando uma média de 0,61 gol por partida, um rendimento que o avante celeste reconhece ser bastante significativo.

BOM NÍVEL
“É uma média que foge um pouco das minhas médias normais. Na reinauguração do Mineirão no ano passado, já na estreia, eu consegui marcar. Fazer gol é sempre gostoso e fico muito feliz por estar há anos no futebol e manter um nível legal”, comentou o jogador, seguido na artilharia do novo Mineirão por Ricardo Goulart e Borges, ambos com 11 gols.
“Temos o Borges, o Goulart e outros que estão com bastante gols e independente de onde a gente jogue, dentro ou fora do Mineirão, quero procurar sempre estar ajudando com passes e gols”, completou, em entrevista ao Site Oficial do Clube.

ARMA
Nesta quinta-feira na partida decisiva contra o Defensor Sporting-URU, pela quarta rodada do grupo 5 da Libertadores, Dagoberto é uma das armas da Raposa contra os uruguaios. Com o Cruzeiro jogando dentro dos seus domínios, o camisa 11 espera ver a equipe apresentando o bom futebol, costumeiramente apresentado quando joga no Gigante da Pampulha.

“É um jogo importante, a equipe está muito bem preparada. Dentro de casa nossa equipe se impõe muito, consegue desenvolver o seu futebol, já que o campo nos ajuda muito. Então, espero que possamos conquistar primeiramente uma vitória e dar sequência na competição, que é o que mais importa”, afirmou.

 

Gols do Cruzeiro no novo Mineirão

13 gols – Dagoberto
11 gols – Borges e Ricardo Goulart
8 gols – Everton Ribeiro
7 gol – Vinícius Araújo e Willian
5 gols – Léo
3 gols – Júlio Baptista e Nilton
2 gols – Bruno Rodrigo, Dedé, Diego Souza, Egídio, Elber, Lucas Silva e Marcelo Moreno
1 gol – Anselmo Ramon, Luan, Lucca e Mayke
Gols contra – Fábio Fidélis (Villa Nova) e Marcos Rocha (Atlético-MG)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com