Cidades

Ipatinga recebe caminhão Conhecendo os Ods

Patrocinada pela ISA CTEEP, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a maior itinerância em ODS das Américas chega a Ipatinga com atividades para toda a família

IPATINGA – Uma das maiores iniciativas para a regeneração do planeta, o Caminhão Conhecendo os ODS vai circular de norte a sul do país, levando informações e atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 13 cidades em sete estados brasileiros. Realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos e, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinado pela ISA CTEEP, o caminhão vai passar por Ipatinga, no dia 3 de setembro, no Parque Ipanema das 10h às 17h. O projeto integra o Programa Conexões Para o Desenvolvimento, da ISA CTEEP, que capitaliza e direciona os recursos incentivados para projetos relacionados à educação.

DEBATE

De salários justos aos cuidados para uma saúde de qualidade e proteção social, o projeto tem como objetivo ampliar o debate sobre as 169 metas dos 17 ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) junto a professores e alunos da rede pública de ensino e toda a população de Ipatinga e região.

“Chegamos em um momento que todos devemos nos unir para a regeneração deste planeta que habitamos. Desde 2017, criamos a iniciativa Conhecemos os ODS que conta com o Caminhão ODS, o qual leva formas práticas para as pessoas colocarem os ODS em suas vidas”, explica Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS Projetos.

TENDAS

No dia 3 de setembro, uma carreta vai parar no Parque Ipanema, onde serão montadas 13 tendas, uma para cada ODS, com oficinas, atividades práticas, realidade virtual, exposições, rodas de conversa, trocas de experiência, bate-papo, vídeos interativos e dezenas de atividades divididas dentro e fora do caminhão, além de Talks para empresas, universidades e instituições debaterem o que já existe e o que ainda precisa ser feito dentro de cada cidade, estado e país.

“Para nós, é extremamente importante e gratificante apoiar projetos como esse, que está totalmente alinhado com o nosso compromisso em responder aos desafios globais expressos na Agenda 2030 da ONU. Entendemos que desenvolver a educação e a temática junto ao público jovem são peças centrais nessa transformação”, diz Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da ISA CTEEP.

PARCERIAS

O Caminhão “Conhecendo os ODS” conta com parceiros expressivos, como Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Escola da Integridade, Pacto Global, WFP – Programa Global de Alimentos, ONU Habitat, ONU Mulheres, Refúgio 343, Kornerz, SB Sustainable Business Solution, além do renomado artista Ciro Palomino. Além disso, vai contar com nomes e personalidades locais que dão voz ao desenvolvimento sustentável dentro das comunidades e que vão ajudar a criar debates e dinâmicas colaborativas para que pessoas e empresas adotem boas práticas para a sua rotina. “A ideia é não deixar ninguém para trás”, afirma Ana Carolina Xavier.

As atividades acontecem das 10h às 17h no Parque Ipanema, Av. Burle Marx – s/n e são esperadas cerca de 4 mil pessoas. A participação é gratuita e a programação completa você acompanha no site  www.conhecendoosods.com.br/caminhao

O Caminhão Conhecendo os ODS é a maior itinerância ODS das Américas e vai passar por Senador Canedo (GO), Ipatinga (MG), Vespasiano (MG), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP), Santos (SP), Guarujá (SP), Imbituba (SC), Itapoá (SC), Boa Vista (RR), Silves (AM), Rondonópolis (MT) e Sinop (MT).

SERVIÇO

Caminhão Conhecendo os ODS

03 de setembro de 2022

Das 10h às 17h

Parque Ipanema, Av. Burle Marx – s/n www.conhecendoosods.com.br/caminhao

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com