Cidades

População aprova 7 de Setembro

IPATINGA – “A apresentação artística das escolas deixou o evento ainda mais animado. A educação está avançando muito em Ipatinga, e agora com novas oportunidades”, avalia Rosemary Rabelo, de 35 anos. Ela compareceu ao Parque Ipanema, no domingo (07), para prestigiar a apresentação artística da filha Maria Eduarda, de 10 anos, aluna da Escola Municipal João Amparo Damasceno. A estudante também frequenta a Educação Integral no município, que inclui oficinas pedagógicas e atividades esportivas e culturais na rotina escolar.

As atividades em comemoração ao Dia da Independência tiveram início com a realização de uma manhã cívica, com as presenças da prefeita Cecília Ferramenta, do vereador Sebastião Guedes, do tenente coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), e do coronel Jordão Bueno, comandante da 12ª Região da Polícia Militar.

“Este evento resgata as atividades cívicas em Ipatinga. Resgata também, em nós, o sentimento de pertencimento à nossa cidade. Ipatinga pertence a cada um de nós e é necessário que cada um faça a sua parte para juntos podermos cuidar de nossa cidade”, discursou a prefeita, após a execução do Hino Nacional pela banda do 14º BPM, ressaltando a importância da participação popular na Administração Municipal.

VIOLA DE RAIZ
As festividades do Dia da Independência foram encerradas com chave de ouro. Ipatinga recebeu neste domingo o 2º Festival Viola dos Gerais, que elegeu quatro canções de compositores ipatinguenses na etapa realizada pela Prefeitura de Ipatinga, em parceria com a InterTV Minas: “Tempinho da roça”, de Genúsica de Paiva; “Fagulhas do Sertão”, de Ivan Souza; “Violeiro do Coração”, de Gabriel e Sabrina; e “Triste Ponteio”, de Warlei Caetano.

Segundo a comissão julgadora, as canções são selecionadas observando os quesitos letra, melodia, interpretação e afinação. A próxima etapa do festival acontece nos dias 12 e 13 de setembro e a finalíssima no próximo domingo (14), em Montes Claros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com