Cidades

ANA aprova projeto de preservação do Rio Doce

Arquivo DP

FABRICIANO – O projeto “Águas de Minas Gerais”, com foco na preservação da Bacia do Rio Doce, acaba de ser contemplado com um financiamento federal de R$ 40 mil em edital da Agência Nacional de Águas. O projeto liderado pela coordenadora do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), doutora Isabela Crespo Caldeira, tem como proposta a elaboração de materiais didáticos sobre a preservação da água na região da Bacia do Rio Doce, para alunos da Educação Básica.

Isabela Crespo Caldeira conta que a iniciativa surgiu da análise do edital por um grupo de professoras que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). “Pensamos e organizamos uma proposta para atender as escolas que compõem a Bacia do Rio Doce. O objetivo é elaborar materiais didáticos em alusão à água que sirvam como ferramenta de conscientização e preservação dos recursos hídricos, principalmente neste período de tantos problemas na região”, explica a coordenadora do curso de Ciências Biológicas.

Ela destaca que o foco do projeto será a produção de materiais didáticos (vídeos, jogos, livros e cartilhas virtuais) destinados a alunos e professores da Educação Básica, que fomentem um processo educativo embasado no sentimento de pertencimento ao contexto socioambiental da Bacia do Rio Doce, colocando o aluno como agente transformador da realidade e das condições hídricas da região Sudeste.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com