Cultura

Fundação Aperam tem stand-up, cinema e teatro nas férias de julho

TIMÓTEO – A temporada das férias de julho na Fundação Aperam Acesita está repleta de atrações para toda família. Tem comédia, edição especial do Cine Cultura e espetáculos teatrais. A programação traz, neste sábado (15), às 20h30 e 19h* o stand-up Quase Mineiro, do humorista Paulo Araújo.

Natural de Recife, Paulo conta suas experiências e suas “manotas” nesses 12 anos de vivência em Minas Gerais. Também ensina a gramática do idioma mineirês de forma muito engraçada. Classificação: 12 anos. Ingressos antecipados/ meia-entrada: R$35 – no dia/ inteira: R$70.

Os ingressos estão disponíveis na recepção do Teatro da Fundação Aperam e podem ser retirados de segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h; ou até 1 hora antes do espetáculo ou sessão. Mais informações: (31) 3849-7744.

FÉRIAS ANIMADAS

O Cine Cultura Especial de Férias traz sessões para a criançada se divertir, de 18 a 21/7 (terça a sexta), às 14h e às 16h, com exibição de filmes gratuitamente e muita pipoca. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro.

Na terça (18), às 14h, será exibido o filme que traz os notórios criminosos Sr. Lobo, Sr. Cobra, Sr. Piranha, Sr. Tubarão e Srta. Tarântula, que armam um golpe desafiador que os torna cidadãos-modelo. Às 16h, será exibido o filme que conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive em uma casa mágica nas montanhas da Colômbia. Na quarta (19), às 14h, será a vez do filme dos melhores amigos Krypto, o Supercão e Superman. Às 16h, estará em cartaz a história da origem de Gru, nos 70, ainda jovem. Ao lado dos minions eles acabam fugindo do grupo de malfeitores.

FAMÍLIA DRAC E TICO E TECO

A plateia também vai se divertir com o filme da família de Drac, na quinta (20), às 14h. Ele   busca uma maneira de reverter o feitiço da nova invenção de Van Helsing. Às 16h, será a vez de assistir o charmoso gato em uma aventura em que ele descobre que já gastou oito de suas nove vidas. Na sexta (21/7), às 14h, o Cine Cultura exibe o filme da dupla Tico e Teco, que vai precisar reparar sua amizade quebrada para salvar um amigo. No filme das 16h, acompanhamos Georgia Nolan, uma adolescente de 16 anos que sonha em ser uma bombeira.

TEATRO SOLIDÁRIO

A programação continua com dois espetáculos no fim de semana seguinte. No sábado (22), às 17h, o DaMa Espaço Cultural apresenta o teatro infantil Fantasticamente Paulo. A peça traz para cena a história de Paulo: uma criança com uma mente fantástica e inventiva e que, por expor suas ideias e fantasias, acaba entrando em confusões. Desesperada, a mãe pede ajuda para uma médica muito famosa, a Dra. Epaminondas e o diagnóstico é uma bela surpresa.

A dupla Dado e Ariela entram em cena no domingo (23), às 17h, para a peça “Incrível Mar de Livros”. Dado e a famosa personagem Ariela, querida pelas crianças e adolescentes, e muito popular nas redes sociais, vão fazer uma incrível viagem pelo mundo dos livros. Uma aventura divertida, lúdica, com muita música e interação com a plateia. Os ingressos são gratuitos mediante a doação opcional de um litro de leite. A programação teatral conta com a parceria do projeto Hibridus, que tem o patrocínio da Aperam por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com