Cultura

Centro Cultural Usiminas tem Curso de História da Arte

IPATINGA – O Instituto Cultural Usiminas, por meio da sua área de Ação Educativa, promove o curso de História da Arte. Ministradas pelo especialista na área, Ronan Cardozo Couto, as aulas começaram em fevereiro e são divididas no total de cinco módulos. O quarto módulo será ministrado nos dias 12, 13 e 14 de maio, no Centro Cultural Usiminas. Os interessados podem se inscrever, uma vez que os módulos são independentes.
O curso permite ao aluno conhecer os principais fundamentos da história da arte e discutir sobre as manifestações visuais das sociedades ocidentais, do período primitivo à época moderna. O conteúdo dará ênfase à discussão e compreensão sobre a arte do século XX e início do século XXI.
O conteúdo é transmitido por meio de aulas expositivas, apresentação comentada de dispositivos e vídeos e discussão de textos em apostilas. Neste quarto módulo o tema será “Arte Contemporânea e Pós-Moderna”, no qual serão discutidas a “Imagética Ocidental”, abordando a produção artística na Europa, e “A Arte Europeia no Brasil Colonial” com a transposição do modelo artístico-religioso português para a colônia.
Em junho, o curso será encerrado com o 5º módulo cujo tema será “Arte Contemporânea e Pós-Moderna no Brasil”, com aulas nos dias 23, 24 e 25 de junho. As datas das aulas são ministradas sempre de quinta a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

RONAN CARDOZO
O professor Ronan Cardozo é graduado em História/Licenciatura pela UFOP e formado em Artes Plásticas pela FAOP, mestre em Educação pela FAE/UFMG e doutor em Artes pela EBA/UFMG. Professor de História da Arte nos Cursos de Licenciatura em Educação Artística e Bacharelado em Artes Plásticas da Escola Guignard/UEMG desde 1996.

INSCRIÇÕES
Os interessados em participar do curso podem se inscrever para participar dos módulos separadamente com investimento de R$ 100 por módulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 31.3824.3731 ou pelo email: acaoeducativa@usiminas.com.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com