Cidades

Convênio entre Cenibra, Guanhães e Virginópolis prevê pavimentação de estradas

BELO ORIENTE – Moradores dos municípios de Guanhães, Virginópolis e entorno serão beneficiados com a recuperação e pavimentação de estradas.  As obras serão realizadas por meio de um convênio assinado, nesta quarta-feira (12) entre os municípios e a CENIBRA. Com investimento de recursos próprios na ordem de R$ 25 milhões por parte da empresa, a previsão de início das obras é ainda no mês de agosto, com término no primeiro semestre de 2024.

LOCALIDADES

Serão contempladas as localidades conhecidas como “Desvio do Chaves”, que liga a MGC-120 à LMG-780, em Guanhães, e “Estrada do Boa Vista”, que conecta a MGC-259 ao distrito de Bom Jesus Boa Vista, em Virginópolis. O Assessor de Sustentabilidade, Sandro Santos, ao falar sobre os detalhes da obra, destacou a melhoria da trafegabilidade das vias como principal objetivo, proporcionando mais segurança aos moradores das comunidades e do entorno.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Para o diretor-presidente Executivo da CENIBRA, Takashi Nakajima, a obra vem ao encontro da responsabilidade social que pauta as ações da empresa. “Parcerias para o desenvolvimento regional sustentável é a aspiração da CENIBRA. Guanhães e Virginópolis manifestam seu entendimento neste sentido e a celebração destes convênios fortalece este modelo de atuação”, destaca.

Segundo o diretor Técnico, Industrial e Florestal da CENIBRA, Júlio César Torres Ribeiro, a CENIBRA tem satisfação em investir nas comunidades na qual atua. “A CENIBRA completa 50 anos neste ano e seguimos fortalecendo o compromisso de atuar na melhoria das comunidades em que estamos inseridos. É importante quando os municípios interagem conosco para essas iniciativas que beneficiam não somente as operações da empresa, mas o bem-estar de toda a população”, enfatiza o diretor.

QUALIDADE DE VIDA

Para a prefeita de Guanhães, Doris Campos Coelho, a parceria firmada com a CENIBRA vai proporcionar uma melhoria significativa para a vida da população. “As prefeituras pequenas, como a de Guanhães, não têm verba para executar obras de tamanho impacto. Por meio da parceria com a CENIBRA, será possível atender essa demanda tão necessária à população”, comemora. Já o prefeito de Virginópolis, Boby Charles das Dores Leão, afirma que, mais do que uma obra de infraestrutura, a pavimentação da Estrada do Boa Vista é a realização de um sonho da população da cidade. “Somente em Virginópolis, serão mais de três mil pessoas beneficiadas diretamente”, reforçando a importância da obra para os cidadãos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com