Cidades

As Santinhas do Pau Oco retornam com ‘Rir-votril’

IPATINGA – Com direção de Othon Valgas, a comédia “Rir-votril – Porque rir é melhor que remédio”, brinca com temas ligados à saúde pública como os descasos de pacientes na fila do SUS, usando como mote vários tipos de doenças e seus estágios. Os atores Othon Valgas e Marcelo Vieira dão vida a uma gama de personagens, numa troca frenética de figurinos e tipos. O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (8), às 20hs, no teatro do Centro Cultural Usiminas.

A PEÇA
A peça se passa na fila de um hospital onde pacientes dependentes do SUS aguardam o atendimento, enquanto dentro do hospital acontecem diversos contratempos. Sem desmerecer o profissional da saúde, mas ao mesmo tempo denunciando fatos, Rir Votril (uma referência ao calmante usado por milhares de brasileiros) faz uma crítica ao Sistema Único de Saúde e sua atual situação. O espetáculo é carregado de ironias, improvisos e cenas de plateia, mostrando ao público que a gargalhada pode curar, e que, em alguns casos, rir é o melhor remédio.
Na peça, passeiam pelo palco atendentes mal-humoradas, psicólogas loucas, médicos estrangeiros recém-chegados ao Brasil, pacientes alterados e lesados pelo efeito do remédio Rivotril e enfermeiras à beira de um ataque de nervos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com