Cultura

Escola de Teatro Bolshoi divulga resultado da pré-seleção

Bailarinas do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço e da Academia Olguin na relação de classificadas na primeira fase

Foto: Bailarinas que participaram da audição do Bolshoi

IPATINGA – Cerca de 95 bailarinas participaram da pré-seleção para ocupação de vagas para 2024 da tradicional Escola de Teatro Bolshoi. Nesta primeira fase candidatas vindas das cidades de Ipaba, Caratinga, Betim, Santana do Paraíso, Manhuaçu, Timóteo, Itabira, Santa Margarida, Conselheiro Pena, Vitória da Conquista e Mucuri (BA), Rio de Janeiro, Vila Velha (ES) e, é claro, Ipatinga, foram avaliadas.

De Ipatinga foram 5 classificadas: 3 do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço: Maria Luisa Hott Sacramento, Rafaela Faustina e Maria Clara Moreira; 2 da Academia Olguin Cariru: Ana Clara Cerqueira e Malu Pessoa Morelato; de Timóteo, do projeto Margaridas: Luiza Barbosa Silva; da cidade de Vila Velha (ES): Aiyra Lima Spelta; do Rio de Janeiro: Milena Rodrigues Stumbo; e da Bahia, da cidade de Mucuri: Karen Lima de Almeida.

TALENTO

A bailarina Maria Luísa Hott Sacramento vem colhendo bons frutos em 2023. Agora em julho participou do Festival de Dança de Joinville, em palco alternativo. Foi sua primeira participação em um festival deste porte. Veio de lá com um terceiro lugar com a coreografia “O Florescer da Camélia”, assinada por Salette Olguin, diretora artística e coreógrafa da Academia Olguin. E agora já é pré-selecionada pela Escola Bolshoi. De acordo com sua mãe, Isabel Cassiano, “acompanhar cada conquista da Maria Luísa no balé é motivo de muito orgulho. A Maria ama o balé e se dedica muito, mas é importante ressaltar que o projeto Centro de Referência e a dedicação da Salette que deram a ela a oportunidade de se destacar”, considera Isabel.

MÃE E FILHA

Tuliany Pessoa, que ingressou na Academia Olguin quando criança e hoje leva sua filha para as aulas no mesmo local se emociona ao falar da filha, Malu Pessoa Morelato, também selecionada. “A oportunidade de participar da pré-seleção do Bolshoi foi algo muito pensado. Inicialmente era para poder proporcionar para minha filha uma experiência incrível e inesquecível. E agora se tornou algo maior, que nem imaginávamos que poderia acontecer. Mas o que contribuiu pra este resultado foi colocar em prática o que ela aprendeu, desenvolveu e então se beneficiou do senso de disciplina, que teve ao longo dos anos com as aulas de Ballet Clássico com a incomparável Salette Olguin”, avalia Tuliany.

SONHO REALIZADO

Para a diretora artística do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço e da Academia Olguin a missão foi cumprida. “Meu sonho de anos, de proporcionar ao Vale do Aço uma audição da Escola de Teatro Bolshoi foi realizado. Ano após ano, eu buscava por essa possibilidade, pois temos sim muitos talentos aqui na nossa região. Poder ver essa Academia cheia de rostinhos sonhadores, me encheu de orgulho. Espero poder trazer mais vezes a audição do Bolshoi para Ipatinga”, destaca a diretora.

As classificadas serão contactadas pela Escola Bolshoi por email com as instruções, datas e horários que deverão comparecer em Joinville/SC para a segunda fase do processo da Seleção Nacional. Informações e mais detalhes no site www.escolabolshoi.com.br

Aprovadas na pré-seleção:

Aiyra Lima Spelta (Vila Velha – ES)

Ana Clara Oliveira Almeida Cerqueira – Academia Olguin – Ipatinga (MG)

Karem Lima de Almeida – Mucuri ( BA)

Luiza Barbosa Silva – Projeto Margaridas – Timóteo ( MG)

Malu Pessoa Morellato – Academia Olguin – Ipatinga (MG)

Maria Clara Moreira Rodrigues – Centro de Referência em Dança do Vale do Aço – Ipatinga (MG)

Maria Luisa Hott Sacramento – Centro de Referência em Dança do Vale do Aço – Ipatinga (MG)

Milena Rodrigues Stumbo – Rio de Janeiro ( RJ)

Rafaela Faustina dos Santos Moura – Centro de Referência em Dança do Vale do Aço – Ipatinga (MG)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com