Cidades

Depois do Outubro Rosa, começa o Novembro Azul

IPATINGA – Depois de ganhar um toque de rosa, em homenagem ao movimento Outubro Rosa, de conscientização sobre prevenção de câncer de mama, a fachada do Escritório Central da Aperam South America muda de cor novamente. Dessa vez, o alerta se volta para os homens em apoio ao Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro.

O objetivo é chamar a atenção dos homens para a mudança de hábitos e atitudes em relação à saúde, incentivando o diagnóstico precoce da doença. No Brasil, a iniciativa tem se fortalecido e, este ano, vai iluminar monumentos como o Cristo Redentor e a Igreja da Penha. O câncer de próstata é o que mais afeta os homens com mais de 45 anos de idade e o segundo que mais mata entre todas as faixas etárias. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) um a cada seis homens terá câncer de próstata e um a cada 36 morrerá da doença.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada dia, são registrados 128 novos casos. Se for diagnosticado precocemente, as chances de cura podem chegar a 90%. Além disso, manter uma alimentação saudável, não fumar, ser fisicamente ativo e visitar regularmente o médico contribuem para a melhoria da saúde em geral e podem ajudar na prevenção do câncer.

Na Aperam South America, os exames de prevenção do câncer de próstata fazem parte do Programa Check Up Saúde. Anualmente, os homens com mais de 45 anos de idade são encaminhados para o urologista.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com