Cidades

Cecília garante valorização de servidores de Ipatinga

Cecília Ferramenta apresentou suas propostas para cerca de 100 servidores municipais

IPATINGA – A candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), fechou na tarde desta quinta-feira (13) o ciclo de debates realizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Ipatinga (Sintserpi), com cada um dos quatro concorrentes à Prefeitura Municipal. Acompanhada de seu vice, Coronel Ramalho (PRB), Cecília Ferramenta garantiu, para cerca de 100 servidores municipais que lotaram o salão de reuniões do sindicato, que seu futuro governo irá valorizar os servidores municipais.
“A nossa política é de respeito e valorização aos nossos servidores. São estes profissionais os responsáveis por atender diretamente todas as demandas dos cidadãos de Ipatinga. Eu tenho convicção de que o sucesso de qualquer governo está intrinsecamente ligado à satisfação dos servidores que atuam diretamente no atendimento à população. O nosso governo não poupará esforços para que isso seja realizado”, declarou Cecília Ferramenta, momentos antes de apresentar as propostas específicas para o funcionalismo público de Ipatinga que estão registradas no Programa de Governo da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN).
Após ouvir as propostas de Cecília Ferramenta para a categoria, o tesoureiro do Sintserpi, Misael Elson Borges, elogiou o conteúdo apresentado pela candidata do PT e chamou a atenção da plateia para postura adotada por algumas candidaturas que têm privilegiado o ataque pessoal aos adversários. “Quero parabenizar a Cecília pelo conteúdo que nos foi apresentado. Muito disso vai ao encontro das nossas reivindicações. Infelizmente, é uma pena que o debate político tenha saído um pouco do campo das propostas. Nós não nos sentimos felizes com o nível de campanha de acusações e ofensas que tem sido adotado na cidade. Ipatinga quer alternativas para o desenvolvimento, não para o retrocesso”, afirmou o sindicalista.
A valorização e a participação dos servidores efetivos nos cargos de direção e gerência da PMI foi uma das propostas destacadas pela candidata durante o encontro. Além disso, Cecília Ferramenta se comprometeu em modernizar e consolidar a legislação que rege o Plano de Carreira do funcionalismo público municipal e reestruturar o Centro de Treinamento – Cepai. “Iremos transformar o Cepai em uma ‘Escola de Governo’, com a função de desenvolver ações permanentes de formação e valorização dos nossos servidores”, afirmou Cecília Ferramenta.
Para a presidente do Sintserpi, Helenir de Lima, o encontro com Cecília Ferramenta serviu para que a categoria conhecesse, diretamente da candidata, o que ela pretende realizar caso vença a eleição de 7 de outubro. “Os servidores municipais puderam ouvir as propostas de todos os nomes que disputam a prefeitura de Ipatinga. A candidata Cecília Ferramenta soube apresentar suas propostas e foi justamente este o objetivo do nosso encontro”, finalizou a presidente do Sintserpi.


Justiça apreende cavaletes do PV e de Rosângela Reis
Ipatinga– Os cavaletes instalados em vários pontos da cidade pela candidata a prefeita do PV, Rosângela Reis, com ataques infundados à candidata do Partido dos Trabalhadores, Cecília Ferramenta, foram retirados das ruas na tarde desta quinta-feira (13). A retirada foi determinada pela juíza de Direito Josselma Lopes da Silva Lage, da 348ª Zona Eleitoral de Ipatinga, que acolheu representação dos advogados da coligação “Pra Consertar de Novo” (PT, PRB, PCdoB, PRTB, PPL, PTdoB e PPN).
A juíza eleitoral considerou os cavaletes ilegais do PV e de Rosângela Reis “meios ardilosos e inverídicos para macular a honra e a integridade moral” de Cecília Ferramenta, com informações falsas para tentar confundir a opinião pública. Por esse motivo, a magistrada emitiu uma sentença para busca e apreensão dos cavaletes nas ruas e canteiros centrais da cidade, além do comitê de campanha do PV e “qualquer outro lugar” onde possam estar, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
A juíza Josselma Lage entendeu ainda que a permanência dos cavaletes irregulares do PV nas ruas de Ipatinga poderia provocar “falsa noção de que a candidata [do PT] é devedora (…)”, o que não é realidade. A ordem judicial foi cumprida na tarde desta quinta-feira, pela Polícia Militar, sob o acompanhamento dos advogados da coligação “Pra Consertar de Novo”, que tem vencido quase todos os processos judiciais contra o PV.


A Justiça Eleitoral considerou os cavaletes do PV “meios ardilosos e inverídicos”

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com