Cidades

Defesa Civil avalia impacto das chuvas que atingiram Timóteo

Foto: Funcionários da Prefeitura recapeiam via danificada pelas chuvas

TIMÓTEO – Em virtude da forte chuva que atingiu a região na noite desta quarta-feira (27), a Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil apresentou na manhã desta quinta-feira um balanço das ocorrências, a maioria de alagamento de vias.

De acordo com o subsecretário Marques Valgas foi registrado uma precipitação entre 50 e 60 mm de chuva num período de aproximadamente duas horas. Ele explica que alguns bairros foram mais impactados em relação a outros devido ao volume concentrado de chuva que caiu.

A Defesa Civil recebeu ao todo seis acionamentos que foram atendidos prontamente. Foram identificados alagamentos nos bairros Olaria, Vila dos Técnicos, Ana Moura, Primavera e Funcionários. Dentre esses acionamentos foram registradas três enxurradas que atingiram residências no Córrego do Caçador, Santa Terezinha e Ana Moura.

Em virtude da força das águas o asfalto de uma rua no bairro Eldorado também cedeu em alguns pontos. A correção desse problema está sendo feita na manhã desta quinta-feira.

Marques Valgas explicou que já nas primeiras horas desta quinta-feira todas as equipes da Secretara de Obras já estavam mobilizadas com máquinas para fazer a limpeza das vias públicas. O contato da Defesa Civil para casos de emergência é o 9.9918-2751.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com