Internacionais

EUA e México mantém aberta passagens de fronteira

Marcha da Pobreza que caminha rumo aos EUA tem mais de 1.500 pessoas

CIDADE DO MÉXICO – Autoridades mexicanas e norte-americanas concordaram em manter as passagens de fronteira abertas, disse nesta quinta-feira (28) o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, depois que várias passagens ferroviárias importantes foram temporariamente fechadas devido ao grande número de migrantes que chegam à fronteira compartilhada.

“Esse acordo foi alcançado, as passagens ferroviárias e as pontes de fronteira já estão sendo abertas para normalizar a situação”, disse López Obrador em entrevista coletiva. “Todos os dias há mais de movimento nas pontes de fronteira”.

CARAVANA

Lopez Obrador disse que as reuniões de quarta-feira com a delegação dos EUA, que incluiram o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, e o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, foram “diretas” devido à importância do comércio fronteiriço para ambos os países.

As converesas ocorreram enquanto uma grande caravana de migrantes se dirigia lentamente para a fronteira com a esperança de conseguri entrar nos Estados Unjidos. López Obrador disse que, na última contagem, essa caravana incluia cerca de 1.500 pessoas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com