Cidades

Timóteo inaugura Academia da Saúde aberta à comunidade

Serão oferecidas atividades físicas para todas as faixas etárias

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, inaugura em breve o Projeto Academia da Saúde, que proporcionará atividades físicas gratuitas para crianças, adolescentes, adultos e idosos. As atividades serão realizadas nos polos da Academia da Saúde instalados nos bairros Ana Rita, Santa Cecília, Cachoeira do Vale e Timotinho, orientadas por profissional de Educação Física.

PSF

Para participar do programa, os interessados devem procurar as equipes do Programa de Saúde da Família para se inscrever. Na atual gestão, os polos da Academia da Saúde passarão a ser efetivamente ocupados com a oferta sem custo das modalidades de yoga, pilates, treinamento funcional, ginástica localizada, caminhada e corrida orientada, além da educação em saúde, promoção de alimentação saudável e de práticas artísticas e culturais.

O programa é desenvolvido em parceria com o Governo de Minas e integra a estratégia de promoção da saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Os polos da Academia de Saúde são compostos por dois espaços:  a área coberta de apoio, na qual pode ocorrer ações educativas, atividades físicas, e a guarda de materiais; e área descoberta, que deve ter uma parte livre para atividades coletivas sem uso de aparelhos e outra que pode ser preenchida por equipamentos de exercício físico.

CACHOEIRA DO VALE

Em função da grande demanda, o polo da Academia da Saúde já entrou em funcionamento no Distrito de Cachoeira do Vale esta semana. A unidade atenderá também os moradores do Santa Rita, Bairro dos Vieiras e Petrópolis. As atividades acontecerão de 7h às 11h e de 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A comunidade terá acesso a aulas de yoga/pilates/alongamento para idosos; treinamento funcional/ginástica localizada para mulheres entre 18 e 40 anos; iniciação esportiva para crianças do 1º ao 5º ano da Educação Fundamental; caminhada e corrida orientada para a população geral; e circuito ginástica/musculação para grupos de hipertensos e diabéticos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com