Cidades

UBSs de Ipatinga atendem em horário estendido

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga anunciou que o município já conta com 15 unidades de saúde operando em horário especial para atender aos trabalhadores que não conseguem buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) durante as horas regulares de funcionamento, das 07h às 16h.

O cidadão ipatinguense tem à disposição 13 UBS’s, a UPA Sentinela, montada ao lado da UPA 24H no bairro Canaã, e a Unidade de Hidratação, dentro da UBS Cidade Nobre (a tradicional UISA), ambas inauguradas na última sexta-feira, dia 19 de janeiro.

UNIDADES

As unidades integradas ao Programa Saúde na Hora, funcionam além do horário habitual com a equipe completa. Confira quais são as 13 UBS’s que possuem horário estendido das 16h às 22h:

UBS Bethânia 1; UBS Bom Jardim 1; UBS Bom Retiro; UBS Canaã; UBS Caravelas; UBS Veneza; UBS Limoeiro; UBS Esperança 1; 

UBS Esperança 2; UBS  Iguaçu; UBS Parque das Águas; UBS Vila Celeste e UBS Vila Militar.

A UPA Sentinela e a Unidade de Hidratação funcionam das 07h às 19h, de segunda a domingo. O objetivo da ampliação no horário de atendimento das UBS’s é expandir o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), ofertar ações de saúde em horários mais flexíveis para a população, ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), da Atenção Primária e do cuidado em Saúde Bucal, e fortalecer a gestão municipal na área de saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com