Cidades

Festa homenageia artesãos em Ipatinga

IPATINGA – O Dia Internacional do Artesão, celebrado em 18 de março, foi comemorado em Ipatinga com uma grande festa. Promovido pela Associação dos Artesãos de Ipatinga – Matizes, o evento aconteceu na sede da entidade e reuniu artistas locais e de outras regiões, para uma tarde de músicas, oficinas, exposição de artesanato e muita diversão.

“Quero parabenizar todos os artesãos neste dia tão especial, pois acredito que a arte reflete a cultura de um povo e, por isso, deve ser amplamente difundida. Sempre que venho à Casa do Artesão, me sinto renovada”, disse a prefeita Cecília Ferramenta, que também fez questão de prestigiar o evento.

MODELO

Segundo a presidente da entidade, Célia Coelho, a festa foi um sucesso e contou com a participação de mais de 150 pessoas. “Estamos muito felizes, pois a Casa ficou cheia o tempo todo. Recebemos até um grupo de mulheres das regiões do Cocais e de Antônio Dias, que foram conhecer o funcionamento da nossa entidade”, comemorou.

Para a analista de relações institucionais do Instituto Cenibra, Márcia da Silva Rocha, responsável pela visita guiada do grupo de mulheres do projeto “Chapeleiras de Antônio Dias”, a Casa do Artesão de Ipatinga é um modelo a ser seguido. “Ficamos muito felizes ao perceber o trabalho diferenciado que é realizado pelos artesãos que integram a Casa. Foi possível perceber o quanto o artesanato daqui resgata a cultura local, deixando de ser algo produzido em série, para se tornar exclusivo”, observou a analista.

A entidade funciona com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, que oferece a cessão do ponto onde está localizada a sede e a manutenção das despesas de abastecimento de água, energia e telefonia. A Casa do Artesão fica na avenida Macapá, nº 6 – Centro, e está aberta de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelos telefones (31) 3825-4073 ou 3829-8306.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com