Cidades

SindUTE convoca nova greve na educação para sexta-feira

IPATINGA – O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), subsede de Ipatinga, convocou nova paralisação dos trabalhadores da rede municipal de ensino para a próxima sexta-feira (16), quando também acontece um ato de protesto no Ipatingão. A principal reivindicação da categoria é o pagamento do Piso Salarial. O Sindicato também exige do governo a atualização dos dados do Portal da Transparência, prestação de contas da aplicação das verbas do Fundeb que chegam ao município e melhoria das condições de trabalho face à sobrecarga nas escolas da rede.

A coordenadora da Subsede, Cíntia Rodrigues, denunciou ontem nas redes sociais do SindUTE que a administração municipal está fazendo uma intensa pressão e assédio para minar o movimento. “O governo está pressionando e assediando os trabalhadores e trabalhadoras em educação e também as equipes diretivas das escolas para irem trabalhar e levar os estudantes para um mega evento no Ipatingão, que faz parte da propaganda do governo municipal”, denunciou.

Cíntia voltou a enfatizar que a paralisação é um direito constitucional dos trabalhadores da educação, assim o pagamento do Piso Salarial, que o governo se nega a fazer, além de boas condições de trabalho, que a administração também não garante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com