Cidades

Construção de quiosques do Parque Ipanema começa nos próximos dias

Concessionários vencedores de licitação assinam contratos para executar projetos e já se organizam para iniciar obras

IPATINGA – Os seis investidores que se habilitaram e foram declarados vencedores da Concorrência Pública para definição dos concessionários dos seis quiosques a serem construídos no Parque Ipanema, assinaram os contratos na Prefeitura de Ipatinga. Conforme os termos da licitação, concluída em 7 de março, eles deverão iniciar as obras nos próximos dias, sob a supervisão do governo municipal, com prazo de conclusão em no máximo seis meses. O valor unitário estimado em planilha é de R$ 132.703,49. O direito à concessão é de 15 anos, desde que não sejam infringidas normas específicas de obrigatoriedade que a comprometam.

Durante a cerimônia de assinatura dos contratos, que precedeu a ordem de serviço prevista para esta sexta-feira (15) e aconteceu na sala de reuniões do Executivo, o prefeito Nardyello Rocha chamou a atenção para “a total transparência do processo”. Ele agradeceu ao grupo “por acreditar na lisura do certame e atender ao chamamento da administração para melhorar o principal cartão postal da cidade, tombado como patrimônio histórico e cultural”. Enfatizou ainda a responsabilidade dos investidores em zelar pelo local e assegurar uma prestação de serviços de qualidade à população.

INSTALAÇÕES

Divididos em três módulos com área de 386 m² e posicionados nas regiões central e laterais no entorno da lagoa do Parque, os seis quiosques serão edificados pelos investidores conforme modelo definido pela PMI e aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai). Os projetos executivo e arquitetônico foram desenvolvidos, respectivamente, por técnicos das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e de Planejamento.

Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com acomodação de até 15 mesas.

O prefeito Nardyello Rocha e secretários se reunem com os vencedores da licitação

VENCEDORES E LOCALIZAÇÃO

Os dois quiosques do módulo central (catalogados como A e B) serão ocupados pelas empresas Produtos Boachá, com fábrica em Ipaba, e Ipanema Coffee Bar, de Coronel Fabriciano. Elas estavam representadas na assinatura dos contratos pelos empresários José Magno Rodrigues de Miranda e Fernando Bahia, que compareceu em nome de Marlene Lúcia da Silva.

À direita da lagoa, nos quiosques C e D, estarão a empresa Vip Lanches, de propriedade de Maria do Socorro de Fátima, ipatinguense que está retornando à cidade após 20 anos atuando no ramo de alimentação em Belo Horizonte, e a USA Produtos Alimentícios Ltda, dos empresários Igor Pyerre Alves do Carmo e Marcelo Neves Barcellos, que já atuam com uma franquia de Fit Food na cidade de Tarumirim. O nome do novo estabelecimento está sendo estudado.

Para a lateral esquerda da lagoa, um dos quiosques da ala E e F já tem nome: será o ‘Tio Bahia Park’, de Magna Gervasio de Paula Madeira, proveniente de Coronel Fabriciano, que estava representada na assinatura dos contratos por Waldir Lima Madeira. O outro quiosque do módulo, ainda sem nome definido, é da ipatinguense Vivian Araújo Pimentel e o marido Wagner. Ela contou que o casal decidiu apostar na nova oportunidade de negócios, mas atualmente trabalha com uma loja de vestuário feminino, a Empório Menina, estabelecida no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso.

FUNCIONAMENTO

Conforme o contrato assinado, os quiosques deverão funcionar diariamente, no horário mínimo das 8h às 19h. Mas a jornada pode se estender a critério dos concessionários. É facultado interromper o funcionamento do quiosque por um dia na semana, exceto nos finais de semana e feriados, desde que isso seja em dias alternados em relação às demais concessionárias.

É vedada a utilização do quiosque para vinculação de publicidade que não seja dos produtos vendidos, evitando poluição visual. O som ambiente deve respeitar os níveis máximos, bem como horários permitidos pela legislação. Música ao vivo deve ter prévia autorização.

Finda a concessão, os investidores deverão devolver cada quiosque em perfeitas condições de uso e funcionamento. Eles são responsáveis pela limpeza e manutenção do quiosque e áreas destinadas ao uso, mantendo-os permanentemente limpos e em bom estado, às suas exclusivas expensas, observando-se regras de boas práticas de higiene e padrões de inspeção da Vigilância Sanitária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com