Cidades

Biblioteca Municipal de Ipatinga promove atividades em Braille

IPATINGA – A Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares promoverá nesta terça-feira (17), em sua sede no Centro de Ipatinga, uma tarde com leitura de poesias e aulas em Braille, ministradas pelo Grupo Fênix – Força e Inclusão, em comemoração ao Dia Nacional do Deficiente Visual, celebrado em 13 de dezembro, e ao Dia Mundial do Braille, que é festejado em 4 de janeiro.

De acordo com Cintia Soares, gerente da biblioteca, um dos objetivos da iniciativa é atingir ainda mais o público-alvo, uma vez que o acervo direcionado a este segmento é bastante extenso e o movimento ainda se mostra acanhado.

“Por possuirmos um acervo em Braille com enorme variedade de títulos, temos como atender a todos que necessitam. E mais uma vez promovemos em conjunto com o Grupo Fênix uma ação para divulgar esses conteúdos, de modo que um número ainda maior de deficientes visuais possa adentrar no fascinante universo literário”, frisou.

A Biblioteca possui hoje cerca de 250 obras em Braille, abrangendo os mais variados temas. As opções vão desde a literatura infantil até romances e livros de autoajuda.
 
Todos os exemplares em Braille foram doados pela Fundação Dorina Nowill, uma organização filantrópica para deficientes visuais sem fins lucrativos. Quem quiser ter acesso ao acervo basta procurar a repartição pública, que fica na rua Mariana, n° 119.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com