Cidades

Rede municipal de Ipatinga retoma aulas nesta segunda-feira

Mais de 23 mil alunos são aguardados nas salas de aula

IPATINGA – Concluído o recesso após o primeiro semestre, a Secretaria de Educação de Ipatinga anunciou a volta às aulas na rede municipal de ensino e escolas parceiras a partir desta segunda-feira (31).

Este momento é esperado com entusiasmo por toda a comunidade educacional, especialmente pelos aproximadamente 23 mil alunos da rede municipal e parceiras, que retornam às salas de aula para dar continuidade ao processo educacional.

HORÁRIO AMPLIADO

Uma das novidades deste retorno é a ampliação do horário de funcionamento da Creche Mãe Dolores, tradicional instituição localizada no Centro. A creche é a primeira do interior de Minas a operar com horário estendido.

Com base em estudos e pesquisas realizadas junto aos pais e responsáveis, a Secretaria de Educação identificou uma demanda significativa entre aqueles que trabalham numa das principais áreas de comércio da cidade. O estudo para implantação do horário estendido na creche Mãe Dolores respeitou o direito da criança em não permanecer mais que dez horas no ambiente escolar.

A secretária da pasta, Patrícia Avelar, ressalta a importância dessa iniciativa. “Estamos muito felizes em anunciar essa inovação na Creche Mãe Dolores. Com o horário estendido, estamos atendendo aos pais em acolher a necessidade das famílias, no mesmo compromisso de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para seus filhos após o horário convencional de funcionamento das creches”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com