Cidades

Curso intensivo do Instituto do Inox qualifica profissionais de diversas localidades

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox, concluiu mais uma turma do curso de Soldagem TIG e acabamento de Aços Inoxidáveis. Profissionais de Timóteo e de outras cidades do estado participaram da modalidade intensiva do curso, com carga horária de 40 horas, entre os dias 24 a 28 de julho, no Instituto do Inox, em Timóteo.

Segundo o coordenador de projetos da Fundação Aperam Acesita, Fabiano Sousa Araújo, o curso durante as férias de julho traz oportunidades para profissionais de outros municípios. “A busca por conhecimento no segmento de manufatura usando inox está cada vez maior. Procuramos compartilhar nossa estrutura e conhecimento com os profissionais que desejam ingressar ou aperfeiçoar na área e, portanto, formamos turmas que possam atender as demandas do mercado de inox, que está em ascensão”, detalha Fabiano.

NANUQUE

Talles Rodrigues Santos e Gabriel Pereira Brito vieram de Nanuque, norte de Minas Gerais, para aperfeiçoar o conhecimento em soldagem para aço inoxidável. “Temos planos de aumentar a produção de peças em aço inox na serralheria, pois existem poucas empresas nesse ramo em nossa cidade”, comentou Talles. “Estou há seis meses na empresa e o curso me permitiu aprender como iniciante a trabalhar com o aço inox. Foi incrível aprender no Instituto do Inox com uma equipe tão experiente”, completou Gabriel.

A expansão do negócio de serralheria, em Itabira, foi o objetivo do Antônio Luiz Catarino e seu filho João Paulo Catarino. “Já trabalhamos com aço carbono e queremos ampliar a produção no segmento dos aços inoxidáveis com o Instituto que é referência no país”, declarou. “Já trabalho com meu pai e poder fazer o curso durante as férias me permitiu aperfeiçoar a prática em soldagem, além de aprender junto com ele como vamos trabalhar com o inox”, encerrou João Paulo.

APRENDIZADO

Os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos de soldagem TIG em chapas e tubos de aços inoxidáveis com espessuras entre 0,8 a 1,2 mm. A abordagem passa pelo regulagem e operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra e a utilização correta de insumos e máquinas rotativas para acabamento polido e escovado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com