Cidades

Fabriciano vacina contra COVID-19 pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades

FABRICIANO – A Prefeitura de Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, informa que iniciou nessa terça-feira, 25, a vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades, na faixa etária dos 18 aos 59 anos. Assim como os grupos já contemplados, a imunização é realizada por agendamento feito pelos agentes da Unidade de Saúde de referência e para pacientes já cadastrados na rede municipal de saúde.

Esta semana, estão sendo imunizados pacientes com idade entre 18 e 59 anos com problema renal crônico (diálise), oncológico e gestantes e puérperas com doença pré-existente. Também estão recebendo a primeira dose contra Covid-19 pessoas na faixa etária 55 aos 59 anos pessoas com deficiência permanente e cadastradas no BPC, síndrome de down e demais comorbidades conforme preconizado pelo Plano Nacional de Imunização.

AGENDAMENTO

Em Fabriciano, a vacinação está ocorrendo de forma planejada – com data e hora agendada previamente, sem aglomeração – e com a segurança de que todos os vacinados com a 1ª dose receberão também a 2ª dose.

Até o último dia 25, no município foram aplicadas 30.517 doses, deste total, 750 são pacientes com comorbidades que foram imunizados no primeiro dia de imunização do novo grupo. Com isso, o município já imunizou 18.745 pessoas, sendo que cerca de 65% deste público (11.772 pessoas) já recebeu a 2ª dose, dentro do prazo correto, o que é fundamental para garantir a proteção completa pelo imunizante.

COMORBIDADES

São considerados comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PIN): Doença renal crônica; Oncológicos; Gestantes e Puérperas com comorbidades; Doenças cardiovasculares; Doenças cerebrovasculares; Diabetes Mellitus; Hipertensão arterial grave; Indivíduos imunossuprimidos; Obesidade mórbida; Pessoas com deficiência permanente; Pneumonias crônicas graves; Síndrome de down; Anemia falciforme e talassemia maior e Cirrose hepática.  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com