Cidades

Prefeitura de Ipatinga realiza 1º pregão on-line

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (5) o primeiro Pregão Eletrônico em plataforma digital. O procedimento atende exigências do Decreto Federal nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, e do Decreto Municipal n° 9.249, de 28 de janeiro de 2020, que regulamentam a modalidade de aquisição de bens e contratação de serviços em forma presencial e eletrônica.

O certame desta quinta foi aberto às 13h, quando 29 empresas demonstraram interesse em participar. Destas, cinco participaram efetivamente do processo. O objeto da licitação envolve a contratação, por 12 meses, para locação de 278 impressoras para atender a Secretaria de Saúde. Como critério de julgamento, o pregão foi aplicado no tipo de menor preço global. 

Danúbia Oliveira Gomes, pregoeira do certame, explica que este tipo de pregão amplia a participação de fornecedores de fora da cidade, o que pode gerar uma economia grande para o município. “Antigamente, a gente publicava as licitações e os fornecedores tinham que vir até a Prefeitura, trazer a documentação, participar do pregão presencial e negociar os preços. Agora, o fornecedor faz isso lá do seu estado e da sua cidade em uma sessão online, sem precisar dele estar se deslocando”, esclarece.

ADEQUAÇÃO

O município de Ipatinga atende ao que está previsto em instrução normativa sobre os prazos definidos para que entidades da administração pública passem a utilizar a modalidade de contratação ao acertarem serviços com recursos da União.

“Essa locação de impressoras demanda um volume maior de equipamentos e, por isso, grandes empresas de outras cidades acabam se interessando em participar. Isso gera uma competitividade maior”, finalizou Danúbia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com