Cidades

PMI licita a Unidade de Saúde do Caravelas

Cecília Ferramenta lembrou que os recursos já estavam assegurados e, agora, anunciou mais uma etapa
(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – A Prefeitura Municipal deu mais um importante passo no processo de reestruturação da rede municipal de saúde. Em reunião com lideranças comunitárias da Regional 4, realizada no último sábado (27), a prefeita Cecília Ferramenta confirmou o lançamento do edital de licitação para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caravelas.

“Os recursos já haviam sido assegurados e, agora, anunciamos a conclusão de mais uma etapa: a abertura do processo de licitação das obras. Agora é questão de trâmites burocráticos para que, enfim, esta antiga reivindicação da comunidade do Caravelas e da Regional 4 se torne realidade”, afirma a prefeita Cecília Ferramenta.

CONSTRUÇÃO
A Unidade de Saúde do Caravelas será construída numa área de 640 metros quadrados, localizada na esquina das ruas Itajaí e Campo Grande. A obra chegou a ser iniciada, mas nunca saiu da fase de fundação e ficou abandonada até dezembro de 2012, pelo governo anterior.

O edital 401/2013, de abertura do processo de licitação, foi publicado no último dia 24 no site da PMI – www.ipatinga.mg.gov.br. A expectativa da Administração Municipal é abrir as propostas no próximo dia 2 de setembro. Os recursos para a construção, da ordem de R$ 1,3 milhão, estão assegurados ao município por parte do governo estadual.
A unidade terá estrutura para abrigar três equipes de Programa de Saúde da Família (PSF), contando com salas de vacinação, medicação, acolhimento e curativos, banheiros, consultórios e farmácia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com