Secretaria de Mulheres do PT de Timóteo debate violência doméstica e conjuntura no 8 de março

As políticas de gênero se fortalecem na agenda nacional para fazer frente às desigualdades e à cultura da violência e opressão às mulheres”

IPATINGA – A programação é neste domingo 8 de março, na sede do partido e estão previstas atividades culturais, café da manhã partilhado, exibição do documentário: Feminicídio o extremo da violência doméstica e bate papo com as mediadoras: Conceição Godóy, Graziela Gomes Pereira, Lorena Iara Vidal, Maria Eduarda Brommonschenkel, Elisabeth Silva de Oliveira e Marcela Fernanda de Souza.

“Brasil, o país onde ser mulher é um ato de coragem!” Com essa reflexão, a secretária de mulheres do PT de Timóteo, Renata Liberato, abre o convite a participação às comemorações do Dia Internacional da Mulher, afirmando que a participação de mulheres na política transforma os espaços públicos e desloca forças conservadoras. “O dia 8 de março é o dia de reassumirmos o compromisso com a efetivação de políticas voltadas à promoção da igualdade entre homens e mulheres, ao combate a todas as formas de discriminação e violência e à inclusão das mulheres no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural do País. Não custa lembrar que, foi durante os governos do PT que iniciativas Lei Maria da Penha e a PEC das Domésticas saíram do papel – isso sem contar o fato de a titularidade do cartão do Bolsa Família e a preferência da titulação do Minha Casa Minha Vida ser dada às mulheres foi fator fundamental para a emancipação feminina no país. Infelizmente todas estas conquistas estão ameaçadas por um governo que não esconde, muito pelo contrário, evidencia suas posições machistas, misóginas, de desprezo pelas mulheres.”

“Neste 8 de Março vamos resistir e deixar bem claro que não aceitamos, não aceitaremos os retrocessos que querem nos impor. Queremos avançar mais, ter igualdade de salários no mercado de trabalho, participar da política efetivamente, não como laranjas, mas como agentes no espaço de poder. Queremos ser donas do nosso destino, dos nossos corpos, das nossas vidas. Sem isso jamais teremos democracia efetiva.” Afirma Cecília Martins Siqueira vice presidente do PT.

Programação Dia Internacional da Mulher

Data: 8 de Março de 2020

Horário: das 9h às 11h

Local: Sede do PT de Timóteo

Endereço: Av. Levindo Ribeiro Araújo, 4 – Vila dos Técnicos

Entrada gratuita

• Conceição Godóy – Professora aposentada e Advogada.

• Graziela Gomes Pereira – Professora da rede estadual de educação física, especializada em atividade para pessoas com deficiência pela UFJF.

• Lorena Iara Vidal Santos – Advogada, especialista em direito penal e familiar.

• Maria Eduarda Souza Brommonschenkel – Presidente do grêmio estudantil CEFET – Timóteo.

• Elisabeth Silva de Oliveira – Militante do movimento negro do Vale do Aço, coletivo de mulheres SINDIELETRO – MG.

• Marcela Fernanda de Souza – Mestra em psicologia pela UFMG.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com