Cidades

Nardyello Rocha se filia ao PSB e assume comando regional do partido

Ato de filiação aconteceu em Brasília e ficha foi abonada pelo presidente nacional da agremiação, Carlos Siqueira

Foto: Na sede do partido, na capital federal, Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, manifesta sua alegria com filiação do ex-prefeito de Ipatinga à legenda – Divulgação

IPATINGA – O ex-prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, se encontra em Brasília onde, na tarde desta segunda feira (10), na sede nacional do PSB, assinou sua filiação ao partido, agremiação do atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

O convite para filiação partiu do presidente estadual da legenda, Mário Assad Júnior, juntamente com o presidente municipal do órgão municipal, Everton Germano, e outros membros do partido em Ipatinga.

Após muito refletir, o ex-prefeito optou por aceitar o convite e se filiar ao PSB. Tão logo recebeu a resposta positiva ao convite, a direção estadual cuidou de promover o ato de filiação em Brasília, onde o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, abonou a ficha de ingresso de Nardyello Rocha ao PSB, na tarde desta segunda-feira. 

COORDENAÇÃO REGIONAL

Antes do ato formal de filiação, porém, a Comissão Executiva estadual do PSB realizou uma reunião na capital mineira para deliberar, entre outros temas, sobre uma nova formatação na estrutura do partido em Minas Gerais. De acordo com a nova deliberação, que aconteceu por unanimidade, o estado será dividido, inicialmente, em quatro coordenadorias regionais de referência.

Mário Assad, Carlos Siqueira e Everton Germano, celebram a filiação de Nardyello Rocha ao PSB

A primeira coordenadoria a ser instalada pelo PSB será a do Vale do Aço, que terá o ex-prefeito de Ipatinga como principal liderança. A regional do Vale do Aço abrangerá os 28 municípios que integram o Colar e a Região Metropolitana do Vale do Aço, com uma população estimada em quase um milhão de habitantes. 

Naturalmente, a sede da regional do PSB será Ipatinga, cidade polo da região. Uma estrutura física será instalada sob a coordenação do ex-prefeito, Nardyello Rocha.

A data da posse de Nardyello Rocha como coordenador regional será definida conjuntamente pelo ex-prefeito e o presidente estadual do partido, Mario Assad Júnior, que faz questão de estar presente ao momento, um verdadeiro marco para o PSB.

DESAFIOS

Nardyello Rocha faz questão de agradecer os presidentes das executivas municipal, estadual e nacional do PSB pelo convite para cerrar fileiras com o partido do vice-presidente da república. “Me senti extremamente honrado pelo convite. Sei o tamanho da responsabilidade que me espera, um grandioso desafio. Meu lema principal será sempre o diálogo, a busca do equilíbrio e do consenso. Teremos uma posição de centro, deixando de lado o extremismo, que em nada contribui para uma construção progressista tão necessária para nossos municípios. Vamos abrir conversas com todos os segmentos de nossa sociedade, com as mais diversas lideranças locais e regionais e com aqueles partidos que tenham como objetivo o melhor para o povo de Ipatinga e da nossa região”.

GRATIDÃO

O ex-prefeito faz questão de externar o sentimento de gratidão aos líderes partidários de diversas legendas que o haviam convidado para se filiar em suas respectivas agremiações. “Com absoluta certeza, ninguém irá se sentir rejeitado ou preterido. Pelo contrário, já estou convidando todas estas lideranças para juntos, e sempre respeitando a coloração partidária e as respectivas ideologias de cada uma delas, construirmos um amplo projeto de crescimento e desenvolvimento para Ipatinga e região. A nossa cidade, de um modo especial, necessita sair da lamentável situação em que se encontra, e nós não mediremos esforços neste sentido.”

AGRADECIMENTOS

O presidente estadual do PSB, Mário Assad Júnior, destacou a importância da filiação de Nardyello Rocha. “É uma honra para o PSB receber em seus quadros um político da grandeza do ex-prefeito de Ipatinga. Nardyello é um homem público íntegro, que realizou um trabalho fantástico na cidade de Ipatinga. Junto comigo, com Carlos Siqueira, presidente nacional do partido, que fez questão de receber pessoalmente o nosso novo filiado, e com o nosso vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, tenho certeza que iremos realizar um grande trabalho para a comunidade de Ipatinga e toda a região do Vale do Aço.

O ex-presidente da Cenibra, ex-vice-governador de Minas e presidente do diretório do partido em Belo Horizonte, Paulo Brant, fez questão de prestigiar a filiação do amigo Nardyello Rocha

EQUILÍBRIO

Presidente do diretório do PSB na capital mineira, o ex-vice-governador e ex-presidente da Cenibra, Paulo Brant, fez questão de estar presente em Brasília no ato de filiação do amigo Nardyello Rocha. “Eu tenho certeza que nós iremos construir alternativas e opções importantes para as nossas cidades. O símbolo do PSB é a pomba da paz. É um partido que prega uma política com diálogo, com dignidade e equilíbrio. E é isto que o Brasil está precisando e é neste sentido que iremos trabalhar. Ipatinga está em ótimas mãos a partir de hoje”, destacou.

PRÉ-CANDIDATURA

Carlos Siqueira, presidente nacional da sigla reforçou a alegria do PSB em receber a filiação do ex-prefeito Nardyello Rocha. “É uma honra para a presidência do PSB no plano nacional estar aqui recebendo esta grande liderança, que agora passa a ser uma liderança do partido na cidade e região. É uma liderança na qual queremos investir, inclusive espero que ele já aceite e se assuma como pré-candidato a prefeito de Ipatinga, porque é isto que nós queremos. Queremos que ele seja um projeto do PSB, liderado pelo presidente Mário Assad, para fazer o partido crescer e muito nesta região tão importante de Minas Gerais”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com