Cidades

Médico de Fabriciano e “influencer” de Ipatinga estão entre presos pela PF

IPATINGA – O médico Ezio Guilherme da Silva, de Coronel Fabriciano, é um dos golpistas presos em Brasília pela Polícia Federal após os ataques às instalações do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome de Ézio está entre os presos na lista que foi divulgada ontem pela Polícia Federal. O médico que é cardiologista e anestesista foi candidato a prefeito de Coronel Fabriciano pelo Patriota nas eleições municipais de 2020.

Durante os atos antidemocráticos em Brasília, Ezio Guilherme da Silva aparece em fotos ao lado de dois indígenas, com o Palácio do Planalto ao fundo.

CANDIDATURA

Curiosamente, seu programa de governo registrado no TRE à época da eleição, define seu perfil como “humanista”, embora tenha sido preso, entre outras coisas, por vandalismo.

“O conteúdo programático das propostas foi desenvolvido a partir da experiência adquirida ao longo da sua trajetória de vida, como Médico, Humanista, Empresário, munícipe nascido e criado na cidade de Coronel Fabriciano. Em prol das garantias, com responsabilidades bem definidas, contra a corrupção nos diversos setores, respeitando os princípios judaico cristão, patrióticos, conservador nos costumes e liberal na economia”, defende em sua proposta de governo.

INFLUENCER DE DIREITA

Também está presa em Brasília a ativista Ana Paula Neubaner Rodrigues, que se auto intitula “influenciadora de direita e do Bolsonaro”. Ela foi encaminhada juntamente com outras mulheres para o presídio feminino da Colmeia. Em um dos últimos vídeos postados, ela exalta os atos antidemocráticos em Brasília e a presença de um tanque de guerra no local.

Ana Paula é suplente da Câmara Municipal de Ipatinga. Ao longo das eleições do ano passado ela fez várias postagens nas redes sociais de endosso à candidatura do deputado eleito Nikolas Ferreira. Ana Paula é filiada ao Patriota. Desde a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ela compareceu a uma série de bloqueios e atos antidemocráticos que ocorreram ao redor do País.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com