Cultura

Mais Música promove apresentação de bandas em Antônio Dias

Encontro de Bandas é gratuito e reúne no próximo sábado, dia 13, bandas de música instrumental na Praça Ana Angélica

ANTÔNIO DIAS – A comunidade de Antônio Dias e região poderá conferir gratuitamente, no próximo sábado (13), a partir das 19h, o Encontro de Bandas, na Praça Ana Angélica, no Centro. A ação tem como objetivo formar público, ouvintes, conhecedores de gêneros musicais pouco divulgados, além de promover momentos de alegria para a população. O evento faz parte do Programa Mais Música, realizado pela Criativo Produções e Ministério da Cultura, com patrocínio da Bemisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Antônio Dias.

CULTURA MINEIRA

Será uma noite cheia de emoções ao som de bandas instrumentais com apresentações que resgatam e valorizam a cultura tipicamente mineira. Na programação se apresentam a recém formada Corporação Musical de Antônio Dias e os convidados: Corporação Musical Euperte Lagoana, de Nova Era; Corporação Musical União Dionisiana, de Dionísio; Corporação Musical São Sebastião, de Bela Vista de Minas; e Corporação Musical Santa Cecília, de Timóteo.

Quem conduz a Banda formada pelo projeto é o maestro Flavinho.  Ele ressalta que “a música tem uma importância significativa na vida das pessoas, desenvolve a mente, traz equilíbrio e bem estar. Apresentar esse trabalho lindo que temos feito com a comunidade, para a comunidade, é uma satisfação enorme. O repertório que preparamos vai emocionar a todos”.

RIQUEZA MUSICAL

Bruno Minafra, gestor cultural da Criativo Produções, falou sobre o evento. “A proposta do Encontro de Bandas de Antônio Dias, inserido no Programa Mais Música é de ser um evento diferenciado, rico em musicalidade com o objetivo de levar ao conhecimento do grande público o trabalho das bandas tradicionais de Minas. Pretendemos e conseguimos resgatar uma das manifestações mais ricas da cidade de Antônio Dias, a Banda de Música”, concluiu.

Renato Coura, Coordenador de Assuntos Institucionais da Bemisa, explica que o Programa Mais Música está alinhado com os valores da empresa, que investe na responsabilidade social como compromisso na comunidade onde atua. “O evento traz para o público o resultado de um trabalho social intenso que a empresa promove, aproximando a população por meio da música, da socialização e da formação de novos profissionais”, finalizou.

MAIS MÚSICA

O Encontro de Bandas faz parte do Programa Mais Música, que levou em 2022 e durante os últimos meses, cursos de introdução musical, ensino de partituras, técnicas de sopro e percussão e aperfeiçoamento do ensino da música para a comunidade de Antônio Dias, no Casarão, no Centro da cidade. A comunidade de Bocaina também é beneficiada com introdução musical e aprendizado por meio da flauta doce.

O Projeto realiza a promoção da formação musical para o resgate da tradicional Banda de Música de Antônio Dias. Fazem parte do aprendizado gratuito instrumentos como saxofone, trompete, clarinete, trombone, flauta, bombardino, tuba e a percussão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com