Cultura

Keisson dá posse ao Conselho da Juventude

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond empossou ontem(24) o Conselho da Juventude de Timóteo. Os 24 integrantes do órgão, 12 representando a sociedade civil e outros 12 do poder público, foram eleitos na Conferência Municipal da Juventude, realizada no dia 31 de agosto.

“Vocês têm muito a contribuir para fazermos de Timóteo uma cidade cada vez melhor e plural, com respeito e mais oportunidade para todos. É hora de a juventude mostrar o seu valor e ajudar a construir o mundo que queremos”, saudou o prefeito, que apontou como prioridade a implantação de políticas públicas para atender “aos anseios da juventude”.

“O Conselho é um espaço para reflexão e participação da juventude no processo decisório e no exercício da cidadania, além de favorecer o diálogo sobre suas principais dificuldades, potencialidades, desejos e realizações”, completou Keisson Drumond.

PROTAGONISMO
Após a posse, ocorrida no gabinete do prefeito de Timóteo, os conselheiros anunciaram a realização da sua primeira reunião ordinária: dia 19 de outubro, às 14h, na Sala 19 da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Norte. Nessa reunião, os 12 conselheiros titulares elegerão a diretoria executiva.

Os integrantes do Conselho da Juventude, que foi criado no atual governo de Timóteo, assumiram os cargos com muita disposição. “Se antes a juventude foi para as ruas protestar, agora é hora de assumirmos a nossa responsabilidade e mostrar que também somos capazes de fazer uma cidade melhor para todos”, afirmou Caroline Abreu, do Coletivo Avulso.

INTEGRANTES

Os outros cinco representantes da sociedade civil no Conselho da Juventude são Guilherme Mendes Nonato, Rômulo Henrique Ferreira Valentino, Matusalém Pinto da Silva, Deuler Antônio Castro Pena e Deivison Anderson Ferreira Silva. Os seis suplentes são os seguintes: Rayllander Cláudio Ferreira Silva, Weligton Paulo Zoia, Aime Alves Ribeiro de Almeida, Marcus André Fernandes Ferreira, Maíra de Souza Almeida e Vera Lúcia Antunes Lopes Dutra.

Os representantes do poder público no Conselho da Juventude de Timóteo são os seguintes: Ednaldo Costa Ferreira, Quessia Silva Ferreira, Letícia Drumond de Fraga, Vinicius Souza Vilaça Cruz, João Paulo de Assis Lessa e Maykon Fernandes Ferreira. Os suplentes empossados são Wesley Cristiano Soares Souza, Huelison Oliveira Castro, Aquiles Magna Martins, Ítalo Gonçalves Oliveira, Vinicius Ribeiro de Andrade e Ronaro Alves da Silva.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com