Policia

Guerra de gangues deixa um morto e 2 feridos no Veneza

Reprodução Inter Tv dos Vales

IPATINGA – Dois homens foram presos acusados de envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio e um homicídio ocorrido na noite da segunda-feira, (1) no bairro Veneza II. Já o terceiro envolvido no crime foi encontrado no fim da tarde dessa terça-feira (2) e identificado como um adolescente de 16 anos. Agora, a PM procura o carro que foi utilizado pelos autores do crime. Marlon dos Reis Vilela, de 18 anos, atingido por uma bala do lado direito da cabeça, foi encaminhado ao hospital em estado gravíssimo. Às oito horas da manhã de ontem a assessoria do Hospital Márcio Cunha informou que a vítima morreu.

Segundo informações da Polícia Militar, o trio estava na porta da casa de uma das vítimas, um adolescente de 13 anos, quando surgiu um veículo Fiat Uno, modelo novo, cor prata, com placas não informadas, passou pela rua Curitiba, no número 50, e um dos ocupantes efetuou os disparos em direção aos rapazes.
Mesmo alvejadas as vítimas conseguiram fugir para dentro da casa e foram socorridas por terceiros até ao Hospital Márcio Cunha.

PISTAS
Durante conversas com a polícia, uma das vítimas que se encontrava consciente, o adolescente de 13 anos, relatou que os autores dos disparos seriam Gabriel Mendes Ernesto, conhecido como “Gaguinho”, Elias Camilo Frederico Júnior, o “Coquinho” e Stênio Douglas Ferreira Madeira, moradores do bairro Veneza e Planalto.

De posse das informações a polícia realizou as diligências e encontrou o suspeito Elias Camilo Frederico Júnior, 20 anos, que estava em sua casa. Ainda segundo a PM, Stênio Douglas Ferreira Madeira, de 18 anos, também foi encontrado em sua residência.

A polícia conta que ao encontrar Stênio, o suspeito se apresentava tenso e parecia ter chegado em casa há pouco tempo.
Depois de localizar Stênio, a polícia tirou uma foto e foi até o hospital mostrar para a vítima a foto do suspeito. O adolescente reconheceu o homem como sendo um dos autores do crime.

QUADRO CLÍNICO

O adolescente de 13 anos sofreu perfuração na coxa, perna esquerda e cintura; a outra vítima, um menor infrator de 16 anos, teve ferimentos no pé esquerdo, nádegas e nas costas. O estado de saúde dos dois adolescentes é estável.

PRESOS

O delegado de Homicídios de Ipatinga, Eduardo Vinicius Carvalho, conversou com os dois autores presos e em seguida autuou os detidos. Eles foram levados ao Ceresp de Ipatinga.

Já quanto ao destino do adolescente de 16 anos capturado pela polícia no fim da tarde de ontem, o delegado informou que ele será apresentado nesta quarta-feira (3), ao Ministério Público, quando será solicitada sua internação no Centro Socioeducativo de Ipatinga.

A polícia informou também que as três vítimas e os três autores têm passagens pela polícia por tráfico de drogas. Os militares acreditam que a motivação do crime possa ser uma briga entre gangues.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com