Policia

Operação Aladim combate crime organizado em Timóteo

Acusado negou ter participação na venda de droga e disse que precisa ser internado    (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

TIMÓTEO – As polícias Civil e Militar fizeram uma operação em conjunto, intitulada “Aladim”, na madrugada desta sexta-feira (14), em combate ao crime organizado no município de Timóteo. Segundo a polícia, a ação teve como foco a repressão ao tráfico de drogas na cidade.
Durante a ação, os policiais cumpriram doze mandados de busca e apreensão em quatro bairros de Timóteo. O alvo foram residências e estabelecimentos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, denunciados pela comunidade. Duas pessoas foram presas e apreendidas onze buchas de maconha, nove pedras de crack, aproximadamente 200 gramas de cocaína e uma balança de precisão.
Um homem conhecido pelo apelido de “Geninho”, 41 anos, foi preso na manhã de ontem (14), no bairro Cachoeirinha, na casa da namorada. Com ele, foram encontrados cocaína, crack e a balança de precisão. Porém, ele negou sua relação com a comercialização dos entorpecentes. Já no bairro Centro Sul, os policiais entraram em uma residência e acharam onze buchas de maconha em poder de J.C.D.A., 21 anos, embaladas para venda.
O delegado Gilmaro Alves, que comandou a operação “Aladim”, explica que todos os mandados foram deferidos pela Comarca Timóteo. “Tivemos êxito em alguns e outros não. Mas no montante entendemos que foi razoável, dada a quantidade de substâncias entorpecentes apreendidas e a prisão de algumas pessoas conhecidas como traficantes na nossa região”, disse o delegado.
Um dos presos, J.C., confessou ser dono das drogas apreendidas com ele, mas negou ter qualquer participação com o tráfico de drogas. Em conversa com a reportagem, J.C. relatou que estava fazendo uso de entorpecentes quando a polícia o abordou. “Eu estava fumando quando eles chegaram. Eles entraram na minha casa armados e me trouxeram para cá”, disse, acrescentando que já tentou se internar em uma clínica de recuperação para abandonar o vício de crack. “Eu trabalho para sustentar esse vício. Ontem eu peguei R$ 150 com meu pai, fumei a noite toda e não dormi. Preciso ser internando”, finaliza.
Trabalharam na operação de Timóteo os detetives Rodrigo Costa, Marcos Rocha, Wendel Valério e Tiago Euzébio.

FABRICIANO
Simultaneamente à operação de Timóteo, a PC e PM de Coronel Fabriciano também realizaram operação de combate à criminalidade. Vários mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos no bairro Frederico Ozanan. Duas pessoas estão presas e um menor apreendido em decorrência da operação; uma delas também é suspeita de envolvimento com homicídios ocorridos na cidade.


Polícias cumpriram 12 mandados de busca e
apreensão em Timóteo   (Crédito: Divulgação PM)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com