Cidades

Forças de segurança e prefeitos discutem violência em Ipatinga e região

Reunião contou com a presença de prefeitos das principais cidades do Vale do Aço e representantes de forças de segurança pública

IPATINGA – O registro de uma sucessão de crimes violentos nas cidades do Colar Metropolitano e especialmente na Região Metropolitana, nesse começo de ano, foi a razão central de uma reunião convocada pelo prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, com os prefeitos Bruno Morato, de Santana do Paraíso (representado por seu vice, Oliveirinha); Douglas Willkys, de Timóteo, e Marcos Vinícius, de Coronel Fabriciano.

O promotor de Justiça, Igor Citelli Fajardo Castro, e os comandos das forças de segurança também participaram do encontro. Estiveram presentes o delegado Alexandre Santos, da Polícia Federal; a delegada Talita Martins, da Polícia Civil; o tenente-coronel Erbert Evangelista, da Polícia Militar, e a tenente-coronel Janine Gonçalves, do Corpo de Bombeiros, além de representantes da FIEMG, OAB e Agenda de Convergência – eixo segurança.

O governo municipal de Ipatinga se fez representar no encontro, ainda, por gestores de várias secretarias, entre elas a Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, à qual está ligada também a Guarda Civil, prestes a entrar em operação.

CRIMES VIOLENTOS

A preocupação das autoridades é, sobretudo, a ocorrência de crimes violentos, que têm gerado apreensão na comunidade.

RESPOSTAS

Comandantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e ainda os delegados das polícias Civil e Federal presentes à reunião demonstraram satisfação com a união de forças e prometeram ações de resposta imediatas.

A Polícia Militar adiantou a criação de um grupo de trabalho interno para levantar informações a respeito de criminosos que agem na região. Por sua vez, a Polícia Federal garantiu já estar agindo em ações sigilosas de investigação.

Entre outros encaminhamentos, durante a reunião foi solicitada ao presidente da AMM e prefeito, Marcos Vinicius, que seja feita, por meio da entidade, uma gestão junto ao Governo de Minas chamando a atenção para a conjuntura vivida pelos municípios.

Uma nova reunião está agendada para o dia 28 de fevereiro, quando o plano de ação conjunta será apresentado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com