Cidades

Prefeitura de Fabriciano se exime de questão sobre Lula em processo seletivo

(DA REDAÇÃO) – A Gerência de Comunicação da Prefeitura de Coronel Fabriciano informou que o Executivo Municipal se eximi da responsabilidade pela questão sobre a prisão do ex-presidente colocada no Processo Seletivo realizado pelo município. Em nota enviada ao “Diário Popular”, a Prefeitura diz que a responsabilidade é da empresa responsável pela elaboração da prova.

A íntegra da nota da Prefeitura é a seguinte:

A respeito da publicação do Diário Popular, reproduzindo postagem do Diário do Centro do Mundo em que insinua direcionamento em questão do Processo Seletivo realizado no Município, a Prefeitura repudia tal afirmação e esclarece que o edital bem como as questões elencadas na prova são de responsabilidade do IBGP não tendo havido por parte da Prefeitura qualquer ingerência na elaboração das questões, respeitando o livre pensamento dos participantes”.

O CASO

O concurso para preencher vaga de agente de combate de endemias, no último fim de semana, incluiu uma pergunta de claro viés político. Considerou como fato conclusivo a condenação do ex-presidente Lula, ainda pendente de recursos nas instâncias superiores.

A questão abordado na prova do concurso público, é a seguinte:

QUESTÃO 18

 Recentemente o ex-Presidente Lula foi condenado e em seguida preso.

 Sobre esse tema, assinale a alternativa que apresenta o motivo CORRETO pelo qual Luís Inácio Lula da Silva foi condenado.

 A) Formação de quadrilha na Operação Lava Jato.

  1. B) Tráfico de influência internacional na Operação Janus.
  2. C) Corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.
  3. D) Recebimento do apartamento de luxo no Guarujá (SP) como propina da Operação Lava Jato.

Uma dos candidatos que fez a prova ficou revoltado e considera que a pergunta foi um teste ideológico e também um instrumento para criminalizar Lula.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com