Cidades

Distrito de Melo Viana ganha selo no centenário

FABRICIANO – Uma solenidade marcada por histórias e muita emoção, foi assim o evento de lançamento do selo comemorativo aos 100 anos do Distrito de Melo Viana, realizada na sexta-feira (22).  Estiveram presentes autoridades municipais, representantes dos Correios, lideranças comunitárias e moradores ligados aos pioneiros do distrito.

A arte produzida pela Gerência de Comunicação da Prefeitura com a colaboração do historiador Nilton Barreto, trouxe como tema principal a chegada dos tropeiros à região. Pioneiros, eles contribuíram para a formação do povoado, que anos depois seria elevado a distrito, no ano de 1923.

Este é o segundo selo comemorativo, lançado pela administração municipal, o primeiro teve como tema os 70 anos do município de Coronel Fabriciano, já este segundo teve como objetivo homenagear e eternizar o centenário. “Tudo começou com os tropeiros que saíram de Antônio Dias, e passaram pela Serra dos Cocais, desceram a Serra e iniciaram o povoamento. A história do Tropeiro não tem como ser desvinculada da formação da nossa cidade, da nossa identidade, por isso, definimos por essa homenagem”, explicou o secretário de Governança Política, José Marcio Gomes Pereira.

Durante o lançamento, representantes regionais dos Correios fizeram a obliteração, que consiste em marcar o selo com o carimbo personalizado, com a data do centenário, 7 de setembro. “É maravilhoso participar deste momento, pois este selo é um símbolo de reconhecimento ao que representa o nosso Distrito”, disse Sérgio Rastoldo, morador do Melo Viana e um dos integrantes da comissão organizadora do centenário.

INVESTIMENTOS

Na oportunidade o prefeito Dr. Marcos Vinicius, ressaltou a importância do Distrito de Melo Viana para o município, e lembrou de obras marcantes que já foram realizadas pela gestão naquela região desde 2017.  “Fomos procurados pela comissão organizadora com objetivo de apoiar essa iniciativa. A gente fica feliz de participar deste momento histórico para os moradores do Melo Viana. E neste sentido, eu ressalto os vários investimentos que ao logo dos anos realizamos. Isso demonstra o nosso compromisso com os melovianenses e com o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou.

Ainda durante discurso o prefeito anunciou obras de pavimentação em mais 6 ruas do Melo Viana.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com