Cidades

PT se mobiliza para o PED

Dirigentes do PT regional durante encontro em Timóteo

IPATINGA – Principal colégio eleitoral do PT no interior de Minas Gerais, ficando atrás apenas do concentrado em Belo Horizonte, cerca de 8 mil filiados do partido em Ipatinga e demais cidades do Vale do Aço se preparam para participar, no próximo domingo (10), do Processo de Eleições Diretas (PED), que vai acontecer simultaneamente em todo o país.

“Mais uma vez, temos uma grande responsabilidade de consolidar a atuação do partido nos movimentos sociais e políticos da cidade e região, contando com a participação efetiva dos nossos filiados”, argumenta a atual presidenta do Diretório do PT de Ipatinga, Usânia Gomes, candidata única à reeleição.
O Partido também realiza eleição em Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso e demais municípios onde existe diretório municipal.

CONSENSO
A chapa “Construir Ipatinga para todos” reúne lideranças de todas as forças do partido no município. Usânia Gomes tem o apoio declarado da prefeita Cecília Ferramenta, dos vereadores Aguinaldo Bicalho, Juarez Pires, Lene Teixeira, Saulo Manoel e Sebastião Guedes, além dos ex-prefeitos Chico Ferramenta e João Magno e vários líderes petistas. Militante histórica do partido, Usânia Gomes possui larga experiência de atuação junto aos movimentos sociais e está empenhada na mobilização dos filiados ipatinguenses.

“O PT é o único partido brasileiro que promove a eleição de seus dirigentes partidários por meio da participação direta dos filiados, reforçando a sua história em defesa da democracia. Contamos com todos os petistas”, destaca a dirigente petista. Os filiados irão às urnas para eleger as chapas e os presidentes dos diretórios em níveis municipal, estadual e nacional.

NOVIDADES
Usânia Gomes ressalta que a participação no PED este ano terá algumas novidades importantes, com objetivo de ampliar o quorum da votação. Além de plenárias, reuniões, envio de correspondências e comunicações via redes sociais, o Diretório do PT está promovendo o credenciamento de veículos de filiados para fazer o transporte de petistas, da sua residência ao local de votação, durante o período 8h às 17h, no domingo (10/11) seguindo as determinações aprovadas no IV Congresso Nacional do partido, realizado em 2011.

“O PT de Ipatinga tem importância estratégica para o partido em Minas Gerais, e estamos nos preparando para fazer valer a força da nossa militância para consolidar as conquistas que almejamos nos próximos anos, especialmente nas eleições para governador e presidente em 2014”, analisa Usânia Gomes.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Em Ipatinga, serão 15 locais de votação: Sede do PT (Centro); Escola Márcio Andrade Guerra (Veneza II); Escola Nilza Luzia (Caravelas); Escola Padre Cícero de Castro (Bom Retiro); Escola Laura Xavier (Bom Jardim); Escola Conceição Pena (Esperança); Escola João Reis (Limoeiro); Escola Wilson Alvarenga (Canaãzinho); Escola Nacif Selim de Sales (Canaã); Escola Deolinda Tavares Lamego (Bethânia); Escola Chico Mendes (Bethânia); Escola Maria Rodrigues Barnabé (Iguaçu); Escola Vilma de Faria (Vila Militar); Escola João Amparo Damasceno (Vila Celeste); e na Escola Padre Bertolo (Cidade Nobre).


Usânia é a candidata de consenso em Ipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com