Economia

Azul faz primeiro vôo entre BH-Orlando

Nova rota internacional a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, começa a operar no próximo domingo

BH – A Azul Linhas Áreas começará em breve a operar o voo entre Belo Horizonte e Orlando, na Flórida. O lançamento oficial ocorreu nesta sexta-feira (22), com a presença de executivos da empresa aérea, do BH Airport (concessionária do terminal mineiro) e autoridades do Governo de Minas. Já o voo inaugural, ocorreu no domingo (24) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

O crescimento do número de rotas internacionais e nacionais no principal terminal de Minas é efeito de política pública do Governo para aumentar a conectividade do estado com o mundo, gerando negócios e empregos. Com essa rota, sobe para seis os destinos internacionais com ligação direta com Minas Gerais, triplicando as opções em apenas um ano.

CONEXÃO

Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, reitera a importância de mais um voo conectando Minas a um destino tão importante como Orlando, nos EUA. “Criar essas conexões é incentivar o crescimento do estado, evidenciando para o mundo todo o amplo potencial mineiro, turístico e econômico. Mais destinos mostram que Minas está pronta para receber, não só o turista, mas também uma gama variada de investimentos. Isso amplia nossa economia, além de criar mais oportunidades, empregos e renda”.

VOOS

Os voos com destino a Orlando serão operados às sextas-feiras e aos domingos, utilizando aeronaves Airbus A330. “A operação que construímos em Minas Gerais, em parceria com o BH Airport, a Invest Minas e o Governo do Estado, é, acima de tudo, estratégica para os clientes. Como um hub, o aeroporto recebe voos de todas as regiões e liga a destinos dentro do Brasil e no mundo. É uma parceria que nos orgulha muito, especialmente por atender ao compromisso da Azul de conectar cada vez mais lugares”, destaca César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

“Esse é um voo fundamental para Minas Gerais, não só para facilitar o fluxo de turistas para um dos maiores polos de diversão do mundo, mas também em função da imensa presença de mineiros na região de Orlando, seja como trabalhadores ou empreendedores. Com a parceria entre Governo de Minas, BH Airport e Azul, é mais uma porta que se abre para as empresas de Minas buscarem novas oportunidades de negócios e também, claro, um canal direto para a vinda de turistas americanos para conhecerem nossas belezas naturais e culturais e a nossa famosa culinária e hospitalidade”, diz Ronaldo Alexandre Barquette, diretor de Atração de Investimento da Invest Minas.

HUB DE CONEXÕES

Para Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, o fortalecimento da parceria com a Azul contribui diretamente para a ampliação da conectividade de Minas Gerais com o mundo. “Nos consolidamos diariamente como um importante hub de conexões, pronto para receber as pessoas e gerar oportunidades. O BH Airport já é reconhecido como o terceiro aeroporto com o maior número de destinos do país. Estamos empenhados em oferecer constantemente novas opções aos nossos passageiros, proporcionar a melhor experiência aeroportuária e abrir as portas para que os mineiros possam viajar para onde desejarem”, afirma.

Esse é o terceiro voo internacional operado pela Azul com destino a Belo Horizonte. A empresa brasileira lançou em junho rotas para Fort Lauderdale, também na Flórida, e para a ilha caribenha de Curaçao. Minas Gerais ainda possui voos para Bogotá, operado pela Avianca, para a Cidade do Panamá, operado pela Copa Airlines, e para Lisboa (Portugal), operado pela TAP. Em novembro, a Latam começará a operar mais um voo internacional no terminal, desta vez para Santiago do Chile.

Veja abaixo os horários e frequências dos novos voos da Azul entre Belo Horizonte e Orlando

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com