Cultura

DaMa Espaço Cultural participa da edição virtual da Tenda Literária

O projeto Tenda Literária, que já foi realizado em praças e ruas das cidades do interior, esse ano acontece virtualmente. A proposta é promover a literatura e o acesso à leitura de forma interativa e criativa. Assim como nas edições presenciais, a programação será totalmente gratuita e contará com ações de incentivo à leitura, contação de histórias com artistas do Vale do Aço como Claudiane Dias, Roseli Coura e Historiarte, conversa com escritores como Rodrigo Cristiano Alves (“Por que o cabelo da princesa foi passear e “O self da dona baratinha”), Nena de Castro (“Mariana Catibiribana”), brincadeiras com a Chapeuzinho Vermelho (interpretada por Laura Lopes), entre outros. O projeto tem ainda muita música com canções inéditas autorais e cantigas populares com os músicos Cláudio Olivier, Douglas Netto, Maíra Souza.

O evento contará com a participação mais que especial das personagens mais amadas do Vale do Aço: Ariela (Mari Antonaci) seu irmão Caju (Aleffe Felipe) e a querida Vovó Carmela (Daniela Alves).

O cenário foi executado pelo cenógrafo Joab Sangi e a colaboração de  Rômulo Amaral que também  assina a maquiagem.

A contraregragem é de Camila Gomes.

Bruno Minafra é o produtor e proponente do projeto e Talyne Godoy assina a direção geral. As redes sociais ficam por conta de Tailles Heliodoro da Socialyte. Filmagens e edição Equipe 1.

O festival Tenda Literária Virtual é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc do Estado de Minas Gerais, viabilizado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Edital 16/2020 – Edital de seleção de propostas de mostras e festivais artísticos e culturais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com