Cultura

Em cartaz no CineBH, filme mineiro é indicado ao Oscar 2023

Exibição de “Marte Um” é destaque na programação da 16ª CineBH, em sessão comentada com a presença do diretor Gabriel Martins e parte da equipe

BH – A CineBH está em campanha pelo filme mineiro “Marte Um”, do diretor Gabriel Martins, que recebeu indicação do Brasil para disputar o Oscar 2023. Ele terá uma exibição especial nesta quarta-feira (21/09), a partir das 19h30, no Cine Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza), dentro da programação da Mostra Homenagem da 16ª CineBH.

Após a sessão, será realizado um bate-papo com o diretor Gabriel Martins e parte da equipe do filme, com mediação do curador Marcelo Miranda. A Universo Produção, responsável pela realização da CineBH, está apoiando a campanha do filme à indicação ao Oscar e vai distribuir bottons comemorativos para estimular a campanha do filme para a conquista do maior prêmio do cinema mundial.

Veja do trailler:

DESTAQUE       

Um dos destaques da produção é a atriz mineira Rejane Faria, que é a homenageada especial desta 16ª CineBH. Ela tem se destacado no teatro, no cinema e na TV/streaming nos últimos anos. Formada em artes cênicas pela UNI-BH e em teatro pela UFMG, Rejane foi uma das fundadoras, em 2007, do coletivo quatroloscinco teatro do comum, um dos principais grupos cênicos da capital mineira desde então.

Sua estreia nas telas de cinema foi no curta-metragem “Quinze” (2015), de Maurílio Martins, iniciando expressiva parceria com a produtora mineira Filmes de Plástico. Na Globoplay, participou da série “Segunda Chamada” (2021). Com a FdP, participou dos filmes “Rapsódia para um Homem Negro” (Gabriel Martins, 2015), “Nada” (Gabriel Martins, 2017), “Temporada” (André Novais Oliveira, 2018), “No Coração do Mundo” (Maurílio Martins e Gabriel Martins, 2019) e também “Marte Um” (Gabriel Martins, 2022).

MARTE UM

“Marte Um” (2022) conta a história dos Martins, uma família de classe média baixa que vive os seus dias com seus desafios e desejos, como todos os brasileiros. Tércia cuida da casa e tem crises de angústia; Wellington sonha em ver seu filho se tornar um jogador de futebol profissional; Eunice está às voltas com um novo amor, enquanto o pequeno Deivinho sonha em colonizar o planeta Marte.

MOSTRA CONTINENTE

Integrando a Mostra Continente, que reúne 15 longas-metragens de 10 países latino-americanos, o filme Boreal fará a sua pré-estreia nacional no Una Cine Belas Artes, às 18h30.

A coprodução ficcional entre Paraguai e México, dirigida por Federico Adorno, conta a história de Benjamín, seu tio César e Genaro são levados por seu patrono menonita para um lugar desolado no Chaco paraguaio, onde permanecerão por dias construindo uma cerca. Os dias são longos, o progresso lento… mas, como Vladimir e Estragón em Esperando Godot, de Beckett, para eles a espera será eterna desta vez.”

Acompanhe a programação completa da 16ª CineBH e do 13º Brasil CineMundi, em www.cinebh.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com