Cidades

Covid-19: Paraíso aplica 4ª dose de vacina em pessoas acima de 40 anos

Pessoas acima de 18 anos que tomaram a dose única da Janssen também podem receber nova dose de reforço

PARAÍSO – A Secretária Municipal de Saúde de Santana do Paraíso informa que, devido às novas recomendações do Ministério da Saúde, pessoas com 40 anos ou mais já podem tomar a 4° dose de vacina (2° dose de reforço) contra a covid-19. Além disso, foram liberadas a 2° e 3° dose para pessoas acima de 18 anos que receberam o esquema primário da Janssen, ou seja, a dose única. Em todos os casos, é necessário respeitar o intervalo de 4 meses desde a última dose recebida.

Conforme a enfermeira referência técnica em imunização, Silvânia Barbosa Ferreira, o município continua enfatizando a importância da vacinação, tendo em vista o aumento no número de casos suspeitos e confirmados de covid-19 nas últimas semanas. “É muito importante que todas as pessoas tenham a preocupação em manter o esquema vacinal completo, porque a maioria dos casos notificados no munícipio é de pessoas que não receberam a vacina ou estão com o esquema incompleto, então, é um papel importante tanto para a pessoa que procura a vacinação para se proteger quanto também para proteger aquelas pessoas que não estão inseridas no público-alvo”, afirmou.

A vacinação é ofertada em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município, com exceção a UBS de Plantão, no centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 15h30. Outra opção é procurar o Vacimóvel, que funciona de 16h às 22h, em cada dia em um local diferente. O cronograma pode ser conferido no site da prefeitura. As pessoas devem comparecer com os cartões de vacina e do SUS.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com