Cidades

Prefeitura limpa bueiros e ruas de Cachoeira Escura

Cerca de 200 mil litros de água já foram usados para lavar as ruas, avenidas e residências em Cachoeira Escura (Crédito: ACS/PMBO)

BELO ORIENTE – Após o susto e os problemas causados pela forte chuva que caiu no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), no último domingo (20), a secretaria de Obras Públicas da Prefeitura de Belo Oriente vem trabalhando a todo vapor para deixar as ruas e casas limpas e livres da sujeira. Na manhã de sexta-feira ( 25) o secretário de Obras, Newton Paiva e o administrador regional de Cachoeira Escura, Edson Celso, o “Dissom”, vistoriaram a execução dos serviços que contemplam ainda a limpeza, coleta de lixo, entulhos e desentupimento dos bueiros na localidade.

Newton disse que cerca de 200 mil litros d´água, trazidos por carros pipas, já foram usados na lavagem de ruas e residências atingidas pelo lamaçal. Uma equipe de mais de 20 homens já recolheu aproximadamente 200 toneladas de lixo, entulho e terra, além de ajudarem na limpeza das ruas e avenidas. O secretário salientou ainda que mais de 250 mil litros de água foram bombeados da rede de esgoto para a rede pluvial. “Este serviço deveria ter sido feito de forma preventiva ainda no governo anterior. Infelizmente, com os bueiros entupidos o esgoto acabou voltando para o interior das residências e comércios de Cachoeira Escura. Esperamos que na semana que vem a gente conclua os serviços emergenciais”, afirmou.

O secretário de Assistência Social, Gumercino Barros, informou que das 15 famílias que inicialmente tiveram de deixar suas casas, se abrigando na residência de amigos e parentes até que as águas baixassem e as moradias fossem limpas, apenas uma ainda não havia retornado, estando abrigada na casa dos pais. “Em todo o momento a gente esteve ao lado dessas famílias, prestando toda a assistência necessária. Graças a Deus não houve nenhuma casa destruída, apenas a necessidade de limpeza das mesmas, o que já foi realizado”, comentou Gumercino.

ENTENDA
Na noite do último domingo (20), cerca de uma hora de forte chuva causou uma série de transtornos aos moradores de Perpétuo Socorro. Além do alagamento de ruas, do grande volume de terra nelas depositadas e do risco de queda de muros, paredes e destelhamento de casas, houve perdas de móveis. Apesar do processo de limpeza ter sido iniciado ainda nas primeiras horas da segunda-feira (21), várias ruas ficaram intransitáveis, devido ao mar de lama deixado pelas chuvas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com