Cidades

Roberto debate desenvolvimento regional com metalúrgicos da Usiminas

IPATINGA – A falta de representatividade política em defesa do emprego em Ipatinga e no Vale do Aço foi o principal assunto tratado durante um encontro que reuniu metalúrgicos com o candidato a deputado federal Roberto Carlos. A reunião, que contou também com a presença do candidato a deputado estadual, Luiz Carlos Miranda, foi realizada no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

A crise que a Usiminas enfrentou nos últimos anos com o consequente desligamento de trabalhadores da siderúrgica, o que agravou a situação do município. Durante a reunião, foi enfatizado que durante o imbróglio envolvendo os dois principais acionistas, não houve uma intervenção firme de nenhum político da região no sentido de cobrar do governo do Estado, e nem tampouco junto à Presidência da República para intermediar esse problema, que afeta diretamente a comunidade regional.

OMISSÃO

“Não houve, por parte dos agentes políticos com mandato, nenhuma intervenção, mesmo que momentânea, para socorrer a empresa”, disse Roberto, lembrando que a empresa conseguiu equilibrar as suas contas e se manter em operação, graças aos esforços de sua diretoria, dos trabalhadores metalúrgicos e do Conselho de Administração da empresa.

Esse caso específico em que a falta de representação junto as instância de poder em Brasília e Belo Horizonte, citou Roberto, serve de alerta, pois a economia da região ainda é depende em grande parte da siderurgia e do setor metalomecânico. “Além de uma defesa permanente na Câmara Federal das nossas empresas, que são geradores de emprego, renda e desenvolvimento, precisamos rediscutir projetos que minimizem a carga tributária para que mais postos de trabalho sejam criados em nossa região”, defendeu Roberto.

Ao mesmo tempo, Roberto lembrou que Luiz Carlos tem uma trajetória de lutas a favor dos trabalhadores e da Usiminas e que a sua eleição como deputado estadual representará um estímulo ao desenvolvimento regional. “A população do Vale do Aço quer mudanças de nomes e de atitude na Assembleia de Minas e a na Câmara Federal, eu e ele podemos cumprir juntos essa missão”, finalizou o candidato.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com