Cidades

Cida Lima cobra do IPSEMG atendimento digno a beneficiários

IPATINGA – Atendimento suficiente e digno foram cobrados pela vereadora professora Cida Lima em reunião com o Conselho de Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), na tarde desta terça-feira (31), no Hospital Governador Israel Pinheiro, em Belo Horizonte.

No último mês a parlamentar recebeu inúmeras reclamações de trabalhadores e trabalhadoras em Educação da rede estadual da região sobre a dificuldade de agendamento de consultas e exames no Hospital Márcio Cunha (HMC), por meio do convênio com o IPSEMG. São queixas como a indisponibilidade de agenda, demorando até 60/90 dias para se conseguir uma vaga.

RECLAMAÇÕES

Recentemente o mandato da vereadora Cida Lima notificou via ofício o conselho, a direção do IPSEMG e do Hospital Márcio Cunha, solicitando melhorias no atendimento. “Temos recebido inúmeras reclamações, como cancelamento de atendimento de médicos especialistas ou de exames sem comunicado prévio aos beneficiários. Por isso, notificamos as entidades envolvidas na situação, solicitando atendimento suficiente e digno aos usuários do Instituto”, cobrou a vereadora durante a reunião.

RESULTADO POSITIVO

O diretor de políticas de saúde do IPSEMG, Pedro Diniz, afirmou que dentre os problemas apresentados, há o controle do teto no orçamento do instituto e a dificuldade de marcação de consultas no sistema do HMC, mas que o contato com o hospital já foi realizado no intuito compreender as incompatibilidades. “Reconhecemos que há oferta limitada frente à demanda, mas já estamos em contato com o hospital para sanar as dificuldades de agendamento. Também solicitamos a documentação necessária para a ampliação da cota orçamentaria”, comprometeu-se o diretor.

Na avaliação da vereadora professora Cida Lima a reunião foi positiva. Ela destacou também a importância do instituto e reafirmou seu compromisso com as pautas da categoria. “O IPSEMG é uma conquista dos trabalhadores e trabalhadoras, por isso batalhamos para que o atendimento no HMC volte à normalidade e melhore cada vez mais. É o direito à vida e à saúde que está em jogo, por isso assumo esse compromisso”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com