Cidades

Timóteo ilumina com LED quadras e campos de futebol do município

IPATINGA – Com o objetivo de incentivar a prática esportiva em quadras e campos de futebol em horários alternativos, especialmente à noite, a Prefeitura de Timóteo por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação intensificou as ações de modernização do mobiliário esportivo com equipamentos de LED, incluindo refletores, lâmpadas e luminárias. 

O projeto é uma extensão do programa “LED nos Bairros – Timóteo mais Iluminado” que modernizou a iluminação pública em toda a cidade ao substituir as luminárias de vapor de sódio, mercúrio e metálico na área urbana do município por LED, que é mais eficiente e gera mais economia para os cofres públicos. Além das ruas, as praças da cidade também receberam a nova iluminação. Os recursos são oriundos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) pago pelos moradores na fatura de energia pública.

BENEFICIADOS

No caso das quadras esportivas a primeira que recebeu o benefício foi a quadra do bairro Olaria, ao lado da Praça Gustavo Ferreira da Cruz, quando do lançamento do programa “LED nos Bairros – Timóteo mais Iluminado”, em 2020.  Já foram instalados os equipamentos de LED nas quadras do Bairro Bela Vista; da Escola de Educação Infantil João Bolinha, no Distrito de Cachoeira do Vale; do Centro de Convivência Trajano Quirino Bicalho, no São José; e no Novo Tempo.

Também serão contempladas as quadras dos Bairros Alvorada;  Alphaville;  Macuco; Eldorado; São Cristovão; Vale Verde; Recanto Verde; ao lado do campo de futebol do Cachoeira do Vale; e da área de Lazer Joaquim Augusto, no Santa Maria.

Os campos de futebol também estão na relação de espaços esportivos que receberão os refletores de LED. O primeiro a receber é o Estádio Joaquim Cirilo, casa do Vila Nova Esporte Clube, no Bairro Quitandinha, cuja instalação começou nesta terça-feira, dia 31. Os campos do Industrial, no Timirim; e do Olaria, no bairro do mesmo nome, também serão beneficiados ao longo deste ano.   

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com