Cidades

Campanha do Agasalho da Aperam arrecadou mais de 2 mil itens

Iniciativa do Programa Voluntariado Aperam mobilizou colaboradores nas unidades do Vale do Aço, Vale do Jequitinhonha, São Paulo e Belo Horizonte

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita promoveu mais uma ação do Programa de Voluntariado Aperam: a Campanha do Agasalho 2023 – Aqueça seu coração e a quem precisa. A iniciativa mobilizou 37 colaboradores da Aperam South America e da Aperam BioEnergia para atuarem como mobilizadores da Campanha. Mais de 2 mil itens, como cobertores, mantas, casacos, cachecóis, toucas, meias, entre outros, foram arrecadados e encaminhados para entidades socioassistenciais do Vale do Aço, do Vale do Jequitinhonha, de Belo Horizonte e de São Paulo.

ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS

Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o Programa de Voluntariado Aperam South America tem como objetivo proporcionar aos empregados da Empresa, a oportunidade de envolvimento em atividades voluntárias na comunidade. “Os colaboradores sempre se engajam nas mobilizações solidárias. Dessa vez, a força-tarefa possibilitou arrecadar e destinar mais itens, do que no ano passado, para pessoas em condição de vulnerabilidade”, destacou.

DOAÇÕES

No Vale do Aço, as doações foram entregues para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e para a Sociedade São Vicente de Paulo em Timóteo. Em Belo Horizonte, a Entidade Banho de Amor recebeu os itens. Em São Paulo, os colaboradores reforçaram a Campanha do Agasalho de São Paulo com doações da unidade. No Vale do Jequitinhonha, a campanha encaminhou as doações para a Casa Paroquial de Capelinha e para as secretarias de assistência social. Todas as instituições atendem famílias em condição de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

CULTURA DO BEM

Luana Araújo Batista é pesquisadora dos Aços Elétricos no Centro de Pesquisas da Aperam em Timóteo. Em sua segunda ação no Programa Voluntariado, ela avalia que a mobilização foi muito positiva. “Acredito que já faz parte da cultura da empresa se unir para fazer o bem. Isso faz mais colegas aderirem a campanha. Eu me sinto feliz em poder contribuir nessas ações. Tem grande importância para a comunidade, mas também para quem se torna voluntário, por ajudar a contribuir com quem mais precisa e com a sociedade”, pontuou.

A vice-presidente da Conferência Nossa Senhora Imaculada, que pertence ao conselho particular da Sagrada Família na Sociedade São Vicente de Paula, Darci de Assis Souza, recebeu as doações em Timóteo. “É muito gratificante participar de uma campanha como essa. Os agasalhos chegaram na hora certa, quando o frio estava mais intenso. Foi maravilhoso para as famílias, vimos aquele olhar emocionado de agradecimento de cada pessoa que recebeu as doações”, enfatizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com