Cidades

Apae Timóteo inaugura espaço lúdico-pedagógico para atender alunos

Projeto contou com recursos do Edital de Projetos Fundação Aperam Acesita 2022

TIMÓTEO – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Timóteo inaugurou o espaço Com Vivências – Criando Laços através da Literatura, Arte e Ludicidade. O local recebeu melhorias visando acessibilidade dos alunos, de 5 a 22 anos de idade, atendidos pela instituição. A iniciativa foi viabilizada com recursos do Edital de Projetos Fundação Aperam Acesita 2022.

O projeto foi idealizado com o objetivo de criar um ambiente educacional para ampliar ações lúdicas e pedagógicas para alunos com deficiência intelectual, múltipla, com ou sem autismo. Complementando o projeto, a Apae Timóteo fez a aquisição de livros e capacitação dos professores para planejamento de atividades inovadoras e criativas a serem executadas no espaço.

“Ressignificamos um espaço com potencial de ações transformadoras. Ousamos, acreditamos e fomos contemplados. Agradecemos a Fundação Aperam e nossos parceiros por possibilitar tornar o sonho desse espaço uma realidade, com cores, flores, detalhes e tanta alegria e vida”, enfatizou a presidente da Apae Timóteo, Vânia Lamas.

A Banda Brasil Excepcional, formada por alunos da Apae Timóteo, abriu a cerimônia de inauguração com um show animado. Um dos integrantes da banda, João Vitor Obigail Neiva Donato, de 23 anos, enfatizou a importância do espaço para ele e os colegas. “A gente sempre ficava na varanda e, agora, não saímos deste espaço incrível. Foi muito bom pra gente ter um lugar tão bonito”, contou João Vitor, que é aluno na Apae desde os 5 anos de idade.

EDITAL DE PROJETOS

Até o dia 13 de outubro, as organizações sociais, sem fins econômicos, que desenvolvam ações sociais no Vale do Aço e no Vale do Jequitinhonha, podem inscrever propostas na 12ª edição do Edital de Projetos Fundação Aperam Acesita. Serão selecionadas instituições que estejam alinhadas aos focos do Edital: Educação, Meio Ambiente, Geração de Trabalho e Renda, Cidadania e Direitos Humanos.

O Edital incentiva o desenvolvimento de projetos e iniciativas sociais que propiciem a melhoria das condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de influência e abrangência/atuação da Aperam South America e da Aperam BioEnergia. O prazo para execução do projeto é de até nove meses, com início a partir de janeiro de 2024. O regulamento e documentação para inscrição estão disponíveis pelo link:  https://brasil.aperam.com/ e www.aperambioenergia.com. Contato para mais informações: edital.fundacao@aperam.com.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com