Cidades

DNIT inicia obras do novo viaduto de Fabriciano

FABRICIANO – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e a Prefeitura de Coronel Fabriciano realizaram hoje a solenidade de início das obras de reforma do viaduto do trevo da cidade, na BR-381, sobre a avenida Magalhães Pinto. O projeto da obra foi apresentado ao DNIT em 2021 e vai custar R$ 4,3 milhões.

A obra teve início imediato e, conforme a Prefeitura, resolverá um grande gargalo para a mobilidade urbana da cidade.

Um dos principais problemas do viaduto era sua altura 4,3 metros. Diversos veículos de carga já ficaram presos na estrutura, obstruindo o fluxo de trânsito na principal artéria de Coronel Fabriciano, a avenida Magalhães Pinto. Construído na década de 60, o viaduto também já não comportava mais o intenso fluxo de trânsito no município, comprometendo a mobilidade urbana.

Com o início das obras o local foi interditado e o trânsito foi desviado para as alças laterais nos sentidos Melo Viana, Centro, Ipatinga e Timóteo.

A nova proposta do viaduto contempla o alargamento das vias inferiores (com abertura de duas novas pistas na Magalhães Pinto – uma para cada sentido) e uma terceira pista na superior (uma pista extra no sentido Fabriciano-Timóteo, na Trancredo Neves) e elevação da altura do gabarito para 5 metros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com