Cidades

Aprovadas contas da ex-prefeita Rosângela Mendes

FABRICIANO – Em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira (24) a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou, por unanimidade, as contas públicas do município referente ao exercício 2016, seguindo o parecer prévio favorável pela aprovação emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A informação foi repassada pelo líder do PT na Casa, vereador Marcos da Luz.

Segundo a análise técnica do tribunal, o governo da ex-prefeita Rosângela Mendes (PT) cumpriu com primazia todos os pontos de controle e os índices relativos à Saúde e à Educação, “com investimentos em patamares bem superiores ao limite exigido, de 25 e 15%, respectivamente”, esclareceu Marcos da Luz.

Por força constitucional, compete à Câmara Municipal o julgamento das contas do chefe do Executivo Municipal, mediante parecer prévio do Tribunal de Contas. O relator das contas no âmbito do TCE foi o conselheiro Wanderley Ávila, que atuou no Processo nº 1012504. Na Câmara, a matéria foi recepcionada por meio do Projeto de Resolução nº 1.108/2019, substitutivo ao Projeto de Resolução nº 1.102/2019, de autoria da mesa diretora.

“A aprovação destas contas pelo Tribunal e agora também pela Câmara Municipal mostram a retidão, a responsabilidade e o compromisso dos governos do PT com as políticas públicas e sociais em nossa cidade. Tenho a satisfação muito grande de ter participado daquele governo, enquanto líder da bancada governista. E agora como líder do PT aqui na Câmara, a gente tem a alegria da aprovação unânime das contas da nossa companheira ex-prefeita Rosângela Mendes”, ressaltou o vereador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com