Cidades

Alunos da rede municipal de Ipatinga conquistam 39 medalhas na OBA

Competição nacional avalia conhecimentos de estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio em Astronomia e Astronáutica

IPATINGA – Representantes das escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga participaram com destaque da 26ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), evento nacional que incentiva o interesse dos estudantes por estas áreas da ciência. Foram 39 medalhas conquistadas na competição anual promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Neste ano, alunos do 3º ao 9º ano das Escolas Municipais Carlos Drummond de Andrade, Deolinda Tavares Lamego, Hermes de Oliveira Barbosa, Padre Bertollo, Padre Cícero de Castro, Professora Maria da Conceição Pena Rocha, Vilma de Faria Silva, Zélia Duarte Passos, Levindo Mariano, Gercy Benevenuto e João Reis tiveram performances muito revelevantes na competição.

Entre as 39 medalhas conquistadas pelos alunos de Ipatinga, oito são de ouro, 28 de prata e três de bronze.

A secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar, parabenizou todos os alunos que participaram da Olimpíada, bem como os professores e equipe diretiva das escolas municipais, que deram todo suporte aos educandos. “Essa conquista é resultado do esforço conjunto de alunos e educadores, que mostraram dedicação e empenho na busca pelo conhecimento científico”, refletiu.

A OBA é aberta à participação de escolas públicas e privadas, tanto urbanas quanto rurais, contemplando alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. A competição ocorre dentro das próprias instituições de ensino, proporcionando uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento dos estudantes no campo da astronomia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com