Cidades

Assistência Social se reúne em Ipatinga para discutir segurança alimentar

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipatinga sediou, neste mês de julho, a primeira reunião da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).

A Câmara Intersetorial é uma instância governamental responsável pela coordenação e monitoramento das políticas públicas, na esfera municipal, relacionadas à segurança alimentar e nutricional, de combate à fome, e à garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

A Caisan organiza, de forma articulada e integrada, os indicadores e as informações disponibilizadas nos diversos sistemas setoriais existentes, contribuindo para o fortalecimento, nos campos da produção e disponibilidade de alimentos, do acesso à alimentação adequada e saudável, incluindo água; da saúde, nutrição e acesso a serviços relacionados à educação e aos programas ligados à segurança alimentar e nutricional.

DIREITO À ALIMENTAÇÃO

A Câmara foi criada pelo Decreto nº 10184, de 3 de agosto de 2022, e está sob a presidência da secretária de Assistência Social do município, Jany Mara Bartolomeu. Integram ainda a Caisan os secretários das pastas de Educação; Saúde; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Para a secretária de Assistência Social, “essa reunião é fundamental para inserirmos nosso município na defesa do direito à alimentação”.

“Essa forma de trabalho interdisciplinar – acrescenta – é importante e resolutiva. Muitas dúvidas que por acaso apareçam para o andamento do trabalho são resolvidas e sanadas ali mesmo. Precisamos continuar focados nesse mesmo objetivo”, aponta a presidente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com